sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Bolsonaro explode contra Istoé, Globo, Estadão e Folha de S. Paulo: ‘Prendedor de nariz, luvas, acabou a mamata!’


Em pronunciamento ao vivo, o presidente Jair Bolsonaro refutou recentes matérias da velha imprensa e, em especial, reiterou o repúdio a uma matéria da Revista Istoé que qualificou a deputada Valéria Bolsonaro, uma parente distante do chefe de Estado, como sua ex-mulher.

Bolsonaro salientou: “Mais um vexame dessa imprensa nojenta brasileira. Istoé, Folha de S. Paulo, O Globo, Estadão. Imprensa nojenta. Agora, inventaram: ‘ex-mulher de Bolsonaro é expulsa do PSL’. Não é minha ex-mulher, é parente em grau bastante distante, sequer sou primo dela. Não sei o que passou na cabeça da Istoé. É uma revista que você tem de botar prendedor de nariz e luvas para poder folhear aquele lixo”.

No ensejo, ele ressaltou: “Lamentavelmente, a Istoé lixo, mais uma ‘fake news’. Ficou várias horas no ar, não pedem desculpas, não checam notícia que mexe com a honra de outras pessoas. Antes, olhava a Istoé e tinha uma página inteira de Banco do Brasil, Caixa Econômica, BNDES, anunciando coisa do governo. Não tem mais grana para vocês. Acabou! Acabou a mamata!”.

Neste contexto, o presidente assinalou mais distorções veiculadas pela imprensa corporativa: “Ontem, grande parte da mídia anunciou desemprego recorde. Tivemos mais de 400 mil carteiras assinadas e a imprensa mostra o contrário. Terminaremos o ano com mais gente empregada em 2020 do que em 2019, apesar da pandemia e do trabalho destrutivo que algumas autoridades fizeram (...). E a capa de Globo, Folha de São Paulo, só servem para desinformar as pessoas, fazer ‘fake news’. O que fizemos é fruto de trabalho, ralação, empenho, dedicação”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...