O presidente Jair Bolsonaro veiculou, por meio de suas redes sociais, um vídeo que mostra como a Polícia Rodoviária Federal atingiu recordes históricos no combate ao crime organizado. O chefe de Estado também parabenizou a instituição em transmissão ao vivo.
O Governo Bolsonaro relatou: “Além das ações ordinárias de fiscalização, a PRF realizou, com foco no combate qualificado à criminalidade, oito edições da Operação Tamoio. Os trabalhos desenvolvidos, de impacto multimodal, ocorreram da fronteira ao litoral, das rodovias às rotas de acesso a portos e aeroportos. As apreensões realizadas nas oito fases geraram um prejuízo estimado em mais de R$1.5 bilhão às organizações criminosas”.
Neste contexto, o Governo Federal acrescentou: “Os resultados das operações de combate à criminalidade promovidas pela PRF vêm sendo impulsionados. Apenas de 1º de janeiro a 11 de novembro de 2020, a Tamoio e demais ações da instituição causaram um prejuízo de cerca de R$ 5 bilhões às organizações criminosas”.