quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Bolsonaro rebate Globo, Estadão e Folha de SP ao se pronunciar sobre demissão de ministro


Em sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro convidou Geraldo Melo, do INCRA, e Nabhan Garcia, secretário especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, para tratar de regularização fundiária. 

O presidente afirmou que o Brasil tem se saído bem no aspecto econômico ao enfrentar a pandemia, o que foi reconhecido pela OCDE e pelo FMI. Bolsonaro lembrou, entretanto, que as medidas que ajudaram a manutenção da economia e do emprego representam endividamento do governo, e fez um apelo aos governadores para que não prejudiquem o comércio. 

Bolsonaro mencionou a exoneração de Marcelo Álvaro Antônio do ministério do Turismo, afirmando que houve um problema e ele teve que exonerar o ministro, mas ele vai continuar cooperando com o governo. O presidente criticou a cobertura da imprensa, que sugeriu que a exoneração estaria arranjada para oferecer o ministério a um partido. Bolsonaro explicou que Gilson Machado, que era presidente da Embratur, já foi nomeado ministro e tomará posse na próxima semana. 

No ensejo, o presidente lamentou a cobertura que trata partidos como se formassem um bloco único, e apontou que dialoga diretamente com os parlamentares, que são capazes de formar suas próprias opiniões e tomar posições independente de seus partidos. 

Nabhan Garcia explicou que, com o programa “Titula Brasil”, o governo pretende seguir promovendo a regularização fundiária e dar identidade a propriedades, de forma que os donos serão conhecidos e qualquer erro ou crime poderá ser identificado e punido. Segundo Garcia, o governo está acabando com a grilagem.Ele explicou que, para o trabalhador rural, o título da terra significa liberdade total para ele poder dizer que a terra é dele.  Garcia também relatou que, no governo Bolsonaro, praticamente não há invasões de propriedades, e que o governo não negocia nem financia organizações que promovem ações ilegais. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...