segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Deputada Bia Kicis defende impeachment de ministros do STF e pede apoio: ‘Eles estão acima do bem e do mal’


Em pronunciamento ao vivo, a deputada Bia Kicis defendeu a instauração de processos de impeachment contra ministros do STF, pediu o apoio da população e assinalou a necessidade de protagonismo do Senado Federal contra infrações perpetradas por ministros da Suprema Corte.

A parlamentar criticou: “Aqui, a gente vê um ativismo judicial muito grande. Um ministro do STF, em uma canetada, alterando uma determinação do presidente da República, Jair Bolsonaro, que, pela Constituição Federal, é a única autoridade que tem competência, atribuição para fixar alíquota sobre importação. E segue a vida com todo esse ativismo”.

No ensejo, ela argumentou: “Enquanto não tiver o impeachment de um dos ministros do STF, essa situação não vai melhorar. Precisa do impeachment de um. Na hora que um sofrer processo de impeachment, tenho certeza de que os outros vão se aprumar. Eles estão muito à vontade, muito acima do bem e do mal, completamente à vontade. Isso é responsabilidade do Senado”.

Ademais, a congressista frisou: “O Senado Federal tem atribuição constitucional para colocar limites nos ministros do STF. Gostaria que o novo presidente do Senado fosse alguém que tivesse coragem, peito, raça, compromisso com o povo para fazer isso (...). Quem sabe, se o povo pressionar”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...