segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Deputada Bia Kicis pede ‘investigação a fundo’ após Guedes relatar ‘golpe’ contra Bolsonaro


Em pronunciamento ao vivo, a deputada federal Bia Kicis fez comentários a respeito de revelações de Paulo Guedes à Revista VEJA e pediu a abertura de um inquérito para investigar “a fundo” o possível cometimento de crimes previstos na Lei de Segurança Nacional.

A parlamentar encetou: “Caíram como uma bomb* as revelações gravíssimas que Paulo Guedes entregando políticos como João Doria, membros do Parlamento, do Judiciário, Rodrigo Maia, que arquitetaram planos para o impeachment de Bolsonaro. Lei de Segurança Nacional ainda está vigorando, tanto é que Alexandre de Moraes usa contra a gente dizendo que queremos desestabilizar a democracia por irmos às ruas de verde e amarelo para apoiar o presidente”.

Ademais, ela comentou a prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio: “A origem da ordem de prisão contra Oswaldo Eustáquio é absolutamente espúria, inconstitucional e ilegal. Um regime democrático não comporta prisão política. Ele está preso por motivo político. Enquanto isso, ministros do Supremo, presidente da Câmara, governadores articulam desestabilizar o governo. Não ouvi um ‘pio’ no mundo político, no STF, da mídia - totalmente comprometida”.

No ensejo, ela cobrou Augusto Aras, procurador-geral da República: “A gente espera que o Aras atue com a mesma desenvoltura que agiu quando o Moro acusou o Bolsonaro de querer interferir na Polícia. Não está na hora de abrir um inquérito? Penso que sim. Isso tem que ser investigado a fundo”.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...