quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Deputado Daniel retruca senador que foi detonado por Bolsonaro: ‘Acha que somos idiotas? Totalmente inapto e inepto’


Em pronunciamento ao vivo, o presidente Jair Bolsonaro qualificou como atos de  “estupidez” dois projetos de lei que tencionam aplicar restrições aos cidadãos que não se vacinarem. O chefe de Estado comentou proposições do senador   ngelo Coronel, da Bahia, e do deputado petista Chico Vigilante, do Distrito Federal. Neste contexto, ele frisou: “Também parece que um senador da República apresentou um projeto, olha o nível da estupidez, dando 8 anos de cadeia para quem não tomar vacina. Pessoal, tem que caprichar quando for votar. Você tem que ter responsabilidade”.

O deputado federal Daniel Silveira pronunciou-se a respeito do caso e retrucou o senador baiano após uma discussão por meio das redes sociais.

O parlamentar avaliou: “É um senador totalmente inepto e inapto (...). Se o senhor não entendeu ainda, tudo que o Governo Bolsonaro tenta fazer, o STF vai lá e transfere o poder para prefeitos e governadores. A Constituição nos revela que eles têm poder não total, mas parcial, de ingerência sobre 5570 municípios e 26 estados mais o Distrito Federal. O STF deu esse poder a eles, o Governo Federal não vai decidir nada”.

Ademais, Daniel Silveira interpretou: “Você vai dizer que não está escamoteada uma coerção no seu projeto de lei? Isso não é obrigatoriedade? O senhor pensa que todos são idiotas? O senhor tem de renunciar ao seu mandato. Vá ser síndico de prédio, fazer uma lei que não tenha abrangência nacional. O senhor não tem competência para isso”.

No ensejo, ele protestou: “Vocês trabalharam para esvaziar cada vez mais e dar direitos para vagabundos, senador. E, agora, querem prender o trabalhador? (...). Você não tem capacidade técnica, acadêmica, intelectual. Você não tem capacidade para debater comigo. Renuncio ao meu mandato se você refutar o que eu disse. Está lançado o desafio,  ngelo Coronel. Desafio tanto a este debate quanto a avaliar a aprovação popular”.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...