segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Deputado de Bolsonaro, Gil Diniz alerta para desmandos do STF e risco de ‘ditadura’: ‘Renunciem e busquem o voto popular’


Em pronunciamento na ALESP, o deputado estadual Gil Diniz, aliado do presidente Jair Bolsonaro, advertiu a respeito de desmandos do STF e mandou um recado para ministros que transgridem a Constituição Federal. O parlamentar encetou: “É um absurdo que, dos 11 ministros, 5 votaram para rasgar o texto constitucional. O STF muitas vezes usurpa o trabalho do poder legislativo, daqueles que receberam votos para exercerem esse trabalho. Ao menos, mantiveram, desta vez, o que está escrito na Constituição Federal”.

Dessa forma, ele sugeriu aos ministros que renunciem e busquem se eleger para o Legislativo caso desejem alterar a Constituição e as leis: “Para quem alardeava que os militares iriam implantar um Golpe de Estado, uma ditadura, a gente precisa ficar alerta. O preço da liberdade é a eterna vigilância. Precisamos ficar vigilantes quanto a esses desmandos dessas pessoas que estão legislando sem nenhum voto, sem representatividade popular. Querem legislar? Renunciem aos mandatos de ministros, busquem o voto popular, não rasguem a Constituição. É uma vitória de Pirro, neste momento, pois 6 dos ministros apenas disseram que a Constituição vetou. O povo precisa ficar atento a esses 11 togados”.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...