segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

General Girão protesta contra ‘atropelo’ do STF sobre outros poderes e Bia Kicis cobra Aras por denúncias de Guedes


Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, o deputado General Girão protestou contra ingerências do STF sobre o Congresso Nacional e indicou a necessidade de os parlamentares atenderem aos anseios populares.

O parlamentar principiou: “As pautas precisam ser construídas conforme a maioria da Câmara dos Deputados, e não somente o que pensa o presidente da Câmara ou alguns líderes que não tinham interesse de fazer a pauta da maioria dos deputados ou do governo. Precisamos, sim, mudar a realidade. Precisamos mudar esse pensamento. O Brasil espera que façamos essa mudança porque foi isso que ouvimos no grito das urnas em 2018 e isso continua ocorrendo em 2020. Sabemos que há muitas falhas, pessoas que compram e vendem votos, mas temos de fortalecer a democracia”.

Ademais, o oficial frisou: “Tenho a preocupação de que possamos fazer nosso papel de legisladores. A Câmara não pode continuar a ser atropelada pelo STF. A nossa pauta é mudada para que a legislação acabe acontecendo por meio do STF”

No ensejo, a deputada Bia Kicis rebateu uma matéria difamatória veiculada no jornal Folha de S. Paulo e cobrou providências de Augusto Aras, procurador-geral da República, no que concerne ao relato de Paulo Guedes, ministro da Economia do Governo Bolsonaro, a respeito do que foi considerado um “golpe” envolvendo Maia, Doria e ministros do STF contra o presidente Jair Bolsonaro.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...