terça-feira, 29 de dezembro de 2020

General Pazuello rebate distorções e dá lição para jornalistas sobre 'guerra', freios e contrapesos e estratégia


 Em coletiva de imprensa, o general Eduardo Pazuello, ministro da Saúde do Governo Bolsonaro, retrucou distorções veiculadas na velha imprensa a respeito do enfrentamento da pandemia, abordou ações emergenciais na Inglaterra e nos EUA e explicou o cenário de "guerra" existente no Brasil.

O oficial salientou: "Nós precisamos, cada vez mais, nos despirmos de bandeiras e interpretações porque a batalha e a guerra podem ser longas. Nós não podemos ser divididos. Como você derrota o inimigo? Como a política funciona? Separando os adversários. Como você derrota o inimigo? Enfiando um cunha onde ele tem a logística dele, onde ele tem a linha de comando dele".

Ele acrescentou: "Como você ocupa o cargo de cima? Colocando o primeiro em crise com o terceiro. Aí, o segundo cresce. Ou o terceiro coloca o primeiro brigando com o segundo. Aí, o terceiro cresce".

Neste contexto, o ministro enfatizou a necessidade de entender as particularidades do Brasil quando comparado a países da Europa: "Não pode seguir o efeito manada. Somos um país completamente distinto da Europa. Um país continental, com espaçamento continental, com poucas entradas".

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...