segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Ministro Tarcísio faz balanço das atividades do ministério em 2020 e agradece a Bolsonaro


O ministro da Infraestrutura participou da apresentação do balanço de 2020 e planejamento para 2021 de seu ministério. O ministro citou o trabalho realizado pela pasta durante a pandemia, e disse: “É o nosso dever prestar contas para a população e projetar aquilo que será feito no ano seguinte".

No balanço, o ministro Tarcísio citou a reforma do Aeroporto de Congonhas/SP, concluída em 32 dias. Ele ressaltou: "Aproveitamos a baixa movimentação para realizar muitas obras públicas que estão se tornando possíveis graças aos intensos diálogos com as bancadas federais".

Em relação às ferrovias, o ministro citou os investimentos na malha paulista e a realização dos leilões da Ferrogrão e da FIOL. Tarcísio afirmou: "Observe a quantidade de ações que estão sendo feitas no campo das ferrovias. O investimento nesse setor começou a tomar corpo agora".

Segundo o ministro Tarcísio, o setor portuário terá mais de R$ 30 bilhões em investimentos. "Em 2021, faremos a primeira desestatização portuária da história do nosso país", afirmou ao citar a desestatização da Codesa.

No setor rodoviário, Tarcísio citou as concessões da Nova Dutra e da BR-163/PA. Ele disse: “Terminamos a pavimentação da BR-163 neste ano e pretendemos transferir o seguimento até Miritituba/PA para a iniciativa privada já em 2021".

O ministro concluiu lembrando que 2020 foi um ano de muito avanço, muito trabalho e muita dedicação, e 2021 vai ser um ano muito rico para o ministério da Infraestrutura. Tarcísio agradeceu à equipe do ministério e ao presidente Bolsonaro por ter permitido ter a liberdade de trabalho no ministério.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...