terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Roberto Jefferson reage contra Moraes e aponta responsabilidade no caso Oswaldo Eustáquio: ‘É a ditadura do Supremo contra a liberdade de expressão’


O presidente do PTB, Roberto Jefferson, em vídeo, falou sobre o estado de saúde do jornalista Oswaldo Eustáquio, que foi hospitalizado após um acidente na penitenciária da Papuda, onde está preso preventivamente a mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Roberto Jefferson lembrou que a prisão do jornalista não tem base legal. Jefferson disse: “É a ditadura do Supremo contra a liberdade de expressão, a liberdade de pensamento, a liberdade do ser humano, do brasileiro”. O presidente do PTB alertou sobre a necessidade de reagir contra as arbitrariedades. 

Pelas redes sociais, Jefferson lembrou que seu partido já pediu o impeachment do ministro. Jefferson disse: “O PTB apresentou no Senado o pedido de impeachment de Alexandre Moraes. Alcolumbre mais uma vez sentou em cima. Os senadores precisam eleger um presidente que cumpra a Constituição e coloque os pedidos de impeachment para serem votados. A Constituição estabelece um prazo para os pedidos de impeachment de ministros do STF serem admitidos e depois julgados pelo Senado. Alcolumbre se achou acima da Constituição. Deus puniu e derrotou ele duas vezes. Que o próximo presidente cumpra a lei”.

Roberto Jefferson também reproduziu uma postagem de Graciela Nienov, presidente do PTB Mulher: “Se o Oswaldo Eustáquio fosse da Globo ou da Folha, vocês veriam o escândalo que fariam com um acidente sofrido dentro da prisão. Estariam entrando até com pedido de investigação na ONU. Mas como o Oswaldo Eustáquio é conservador e bolsonarista, a imprensa quase ignora o acidente”. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...