O senador Álvaro Dias, pelas redes sociais, manifestou suas impressões e sua revolta com os votos já proferidos no julgamento do Supremo Tribunal Federal na ação que discute a possibilidade de reeleição dos presidentes das Casas Legislativas. Álvaro Dias apontou que não há necessidade de profundo saber jurídico para entender que a Constituição veda a reeleição, bastando saber ler.
O senador, então, questionou os motivos de se rasgar a Constituição para beneficiar os atuais presidentes, que ele classificou como “engavetadores” dos projetos mais importantes para o País. Álvaro Dias falou sobre o desânimo que se abate sobre os cidadãos e mesmo sobre os políticos ao ver abusos sendo perpetrados contra a Constituição. O senador disse ainda, que ao permitir que a política entre no Supremo, alguns ministros estão “manchando suas biografias de modo irreversível”.
Álvaro Dias alertou sobre a necessidade dos membros do Congresso que têm valores se unirem para liderar um processo de mudança que permita restabelecer a separação de poderes e dar algum grau de segurança jurídica ao País.