sábado, 5 de dezembro de 2020

Senador Álvaro Dias reage ao STF e alerta que Brasil pode se tornar ‘republiqueta de bananas onde a Constituição nada vale’


O senador Álvaro Dias, pelas redes sociais, manifestou suas impressões e sua revolta com os votos já proferidos no julgamento do Supremo Tribunal Federal na ação que discute a possibilidade de reeleição dos presidentes das Casas Legislativas. Álvaro Dias apontou que não há necessidade de profundo saber jurídico para entender que a Constituição veda a reeleição, bastando saber ler. 

O senador, então, questionou os motivos de se rasgar a Constituição para beneficiar os atuais presidentes, que ele classificou como “engavetadores” dos projetos mais importantes para o País. Álvaro Dias falou sobre o desânimo que se abate sobre os cidadãos e mesmo sobre os políticos ao ver abusos sendo perpetrados contra a Constituição. O senador disse ainda, que ao permitir que a política entre no Supremo, alguns ministros estão “manchando suas biografias de modo irreversível”. 

Álvaro Dias alertou sobre a necessidade dos membros do Congresso que têm valores se unirem para liderar um processo de mudança que permita restabelecer a separação de poderes e dar algum grau de segurança jurídica ao País. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...