terça-feira, 22 de dezembro de 2020

URGENTE: Deputada Bia Kicis traz atualizações sobre estado de Oswaldo Eustáquio, jornalista preso a mando de Moraes, do STF


A deputada Bia Kicis, em live transmitida do hospital de Base de Brasília, trouxe notícias sobre o estado de saúde do jornalista Oswaldo Eustáquio, que foi internado após um acidente ocorrido no presídio da Papuda, onde está preso preventivamente a mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. 

Bia Kicis relatou que o jornalista está a caminho de outro hospital para fazer um exame de ressonância Magnética. A deputada disse: “Tudo vai se resolver, mas a gente precisa correr contra o tempo”. A esposa de Oswaldo Eustáquio, a também jornalista Sandra Terena, agradeceu pelas orações e relatou que, até o momento, ainda não teve autorização para ver o marido. 

O deputado Carlos Jordy publicou um vídeo de sua fala, 6 meses atrás, na tribuna da Câmara, quando cobrou as presidências do Congresso por providências contra as arbitrariedades do ministro Alexandre de Moraes em seus inquéritos. Jordy disse: “Há 6 meses, eu já denunciava a ilegalidade da prisão de Oswaldo Eustáquio e as razões que levaram Alexandre de Moraes a persegui-lo. Você pode até discordar de Oswaldo e de seu modo de agir, mas sua prisão é ilegal, fruto de um inquérito INCONSTITUCIONAL.” 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...