segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

URGENTE: Jornalista preso a mando de Alexandre de Moraes é hospitalizado às pressas, informa a família


A família e o advogado do jornalista Oswaldo Eustáquio informaram que ele teria sido hospitalizado às pressas no Centro de Trauma do Hospital de Base, em Brasília. O jornalista foi preso a mando do ministro Alexandre de Moraes, no âmbito de um dos inquéritos que ele conduz em segredo no Supremo Tribunal Federal.  

O ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão preventiva do jornalista após ele se dirigir ao ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, onde pretendia denunciar violações de direitos fundamentais ocorridas com ele, com os outros presos políticos e com os cidadãos que vêm sendo censurados e tiveram suas casas e empresas invadidas a mando do ministro. Segundo o advogado do jornalista, a audiência presencial foi marcada pelo próprio ministério e ele solicitou e obteve autorização da autoridade competente para o deslocamento. 

Em um primeiro momento, a assessoria de comunicação do jornalista publicou, pelas redes sociais: 

“O jornalista Oswaldo Eustáquio foi levado às pressas na tarde desta segunda, 21, para o centro de traumas do hospital de base de Brasília.

Oswaldo foi socorrido pelo Samu, já passou por uma tomografia, e a família não foi informada que o jornalista havia sido socorrido para o hospital e ninguém sabe ao certo o motivo da internação, mas segundo um dos agentes da escolta, Eustáquio caiu dentro da cela onde está preso na Papuda.

A administração da penitenciária e os agentes da Polícia Penal tentaram abafar o caso. O nome do jornalista não constava na portaria do setor de traumas.

Até as 19h20 de hoje Oswaldo ainda permanece em atendimento”.

A esposa de Oswaldo Eustáquio, a também jornalista Sandra Terena, dirigiu-se ao local e afirmou que, embora não tenha recebido informações, chegou a ver o marido no interior do Centro de Trauma. Ela afirmou que a Superintendência do hospital impediu sua entrada e do advogado. 

Sandra Terena concedeu uma entrevista ao vivo ao jornalista Diego Ganoli, quando relatou os fatos e compartilhou sua apreensão com o estado de saúde do marido e com a ausência de informações. Ela relatou: “O Oswaldo tem um quadro de pressão alta, um problema no fígado e uma doença autoimune. Com todo esse quadro, a gente vê que ele está passando por esta situação de ficar preso, em regime fechado, com essa prisão arbitrária"

Pouco depois das 21:00, a assessoria de comunicação do jornalista informou: “Levaram às escondidas o jornalista  Oswaldo Eustáquio ao hospital de Base, setor de traumas em Brasília, até agora advogado e família estão sem informações. Onde estão os direitos humanos? ASCOM,OE”

A notícia se espalhou rapidamente e já é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. 

A Dra. Nise Yamaguchi comentou: “Algo aconteceu com o Oswaldo Eustáquio na prisão. Ele está no hospital e não conseguimos ter acesso às informações”.

Claudia Wild protestou: “A prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio é inaceitável, vergonhosa. Ele não foi denunciado por crime algum. Sua prisão não foi requerida pelo MP ou pela Polícia, mas ilegalmente decretada de ofício. É preciso que os homens bons se pronunciem contra essa perseguição jurídica”.

Jouberth Souza questionou: “O que está acontecendo com o Jornalista Oswaldo Eustáquio?”.

O delegado de polícia aposentado M. Quezado publicou: “OS COVARDES SE CALAM:

Jornalista Oswaldo Eustáquio é hospitalizado e algo muito grave pode ter acontecido. No hospital, segundo relato da assessoria de Eustáquio, a esposa e o advogado Ricardo Vasconcelos foram impedidos de ter qualquer contato com o jornalista”.

A advogada Raquel Stasiaki comentou: “Não conheço o Oswaldo Eustáquio pessoalmente, mas uma coisa eu sei, o homem está comendo o pão que o Supremo pisou”.

O advogado Fábio Talhari questionou: “Como assim "caiu"?”

O deputado José Medeiros afirmou: “Se algo acontecer com esse rapaz, vai ficar muito ruim. Não podemos nos igualar a Cuba”.

O vereador eleito Eder Borges relatou: “O preso político Oswaldo Eustáquio está no hospital. Diz a lenda que caiu na cela. Aguardamos novidades sobre essa lamentável violação dos direitos humanos”.

Publicaremos novas informações a qualquer momento.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...