sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

32 deputados do PSL descartam apoiar candidato de Rodrigo Maia à presidência da Câmara e aderem ao bloco contrário


O deputado Major Vitor Hugo, do PSL, anunciou ontem que um grupo de 32 deputados federais do partido aderiram ao bloco que apoia a candidatura do deputado Arthur Lira à presidência da Câmara. Major Vítor Hugo disse: 

PSL FORA DO BLOCO DA ESQUERDA!!

Era um absurdo que o PSL traísse seus eleitores e se ligasse a um bloco que congrega partidos como o PT, PCdoB, PSB, PDT e outros que defendem tudo contra o que lutamos esses anos todos!!! O Bloco montado e apoiado por Rodrigo Maia...

Organizei uma lista de adesão, 32 deputados federais do PSL deram apoio e, com isso, vamos para o Bloco que apoiará a candidatura do Dep Arthur Lira. 

Vamos vencer nossas batalhas por partes!!

Fiz tb uma consulta à Procuradoria Parlamentar da Câmara dos Deputados para garantir que as assinaturas dos Deputados suspensos ilegal e ilegitimamente sejam considerados. A decisão será da atual Mesa Diretora. 

Vamos vencer!!!

Compartilha aí!! Grande dia hoje!!

A deputada Carla Zambelli se manifestou, dizendo: “Também assinei a adesão ao bloco contrário ao de Rodrigo Maia, PT, PCdoB, PDT etc.. Agradeço ao colega Deputado Major Vitor Hugo, que conduziu esse feito com muito empenho, e aos demais deputados que assinaram a lista”.

O deputado Cabo Junio Amaral afirmou: “Acabamos de arrancar o PSL das mãos de Rodrigo Maia e seu bloco. Parabéns aos 32 deputados que assinaram a lista já protocolada, em especial Major Vitor Hugo pela condução. A medida resguarda a opção feita pelos eleitores brasileiros que confiaram seu voto a esse partido em 2018”.

O deputado General Girão disse: “Acabamos de demonstrar que, apesar das manobras furtivas e traiçoeiras, a maioria acabou prevalecendo. Estamos como Base do Governo e em apoio à Candidatura do Dep ARTHUR LIRA para à Presidência da Câmara dos Deputados. Temos compromisso com o Brasil e não com a Esquerda”.

A deputada Bia Kicis publicou: “32 parlamentares do PSL assinamos consulta de autoria do Major Vitor Hugo à Procuradoria da Casa para fazer valer nossa prerrogativa de escolhermos que bloco integrar. Com parecer favorável, temos maioria para integrarmos o bloco que apoia Arthur Lira e não o candidato de Rodrigo Maia”. 

O deputado Eduardo Bolsonaro afirmou: “Parte da imprensa tenta te fazer crer que o PSL apóia o candidato de Maia, mas foi protocolada hoje lista assinada por 32 deputados para que o PSL formalmente entre no bloco de apoio a Lira,saindo assim do bloco de Maia. Créditos ao Major Vitor Hugo. Certamente essa divisão não é só no PSL”. 

O deputado Major Vitor Hugo acrescentou: “ Não seria LEAL e COERENTE com o povo que nos elegeu aceitar passivamente que o PSL ficasse no mesmo bloco que o PT, PSB, PDT, PCdoB, você não acha?!”

O presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, assinou nota que foi divulgada pelo partido, com o seguinte teor: 

A lista apresentada pelo Major Vitor Hugo de apoio à candidatura de Arthur Lira carece de legalidade e fundamento regimental. O deputado Vitor Hugo está suspenso de suas atividades partidárias, bem como outros 16 deputados. 

Essa ação, portanto, não tem nenhum sentido legal. A intenção é, apenas, conturbar o cenário político. 

O PSL está fechado com o bloco que sustenta a candidatura do deputado Baleia Rossi à presidência da Câmara e assim permanecerá até o fim. 

O deputado Major Vitor Hugo reproduziu a nota e questionou: “Pergunto ao PSL: quais são os deputados federais do partido que dão suporte a essa nota, além de Luciano Bivar, e que sustentam a ideia de permanecer ao lado de Maia, PT, PSB, PCdoB, PDT...?! O eleitor tem o direito de saber”.

O deputado também divulgou ofício enviado à Mesa Diretora da Câmara, em que pede urgência na análise da situação. Major Vitor Hugo disse: “Quem decidirá sobre a legalidade do registro da adesão do PSL ao Bloco contrário à esquerda é a MESA DIRETORA da Câmara dos Deputados, por nossa provocação. A afirmação da nota do PSL, sobre as suspensões e seus efeitos sobre a lista, tem cunho político apenas”.

Os deputados que compõem a lista são: 



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...