sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Bolsonaro alerta sobre eleições de 2022, candidatos, detona Rodrigo Maia e PT e anuncia projetos


Em conversa com cidadãos na saída do palácio do Alvorada esta manhã, o presidente Jair Bolsonaro conversou sobre diversos assuntos e respondeu a perguntas. Bolsonaro apontou: “Nós mudamos o INMETRO e ninguém fala nada. O INMETRO criou, lá atrás, a tomada de três pinos. Algumas poucas pessoas ganharam muito dinheiro. Queriam mudar tacógrafo para 2 milhões de caminhões, chip para bom** de combustível e mudar todos os taxímetros do Brasil. Resolvemos um probleminha”

O presidente também falou sobre o projeto de venda de terras a estrangeiros, que foi aprovado no Senado e vai à Câmara. Bolsonaro disse: “Vender as terras brasileiras dos estrangeiros: não vai contar com meu apoio, não. O projeto prevê vender 25% das terras de cada município, não é? Faça as contas: ¼ de 8 milhões de quilômetros quadrados. Dá por volta de 2 milhões de quilômetros quadrados para serem vendidos, aí complica”.

Bolsonaro ironizou a velha imprensa ao dizer que nenhum jornal mostraria a iniciativa do novo presidente da CEAGESP. O presidente disse: “O Policial Militar de São Paulo pode comprar na CEAGESP, agora, com desconto de 25%. Sugestão do Coronel Mello Araújo e acolhida pelos permissionários. Forma de prestigiar os policiais militares. Excelente ideia dele e foi acolhida”.

Conversando com missionárias, Bolsonaro refletiu sobre as características de alguns países da África e suas semelhanças com o Brasil. O presidente disse: “Angola é um país rico e o povo é pobre. Tem ouro e petróleo em abundância. Esses países, como parte do Brasil, continuam colonizados. Tem países da África que são uma maravilha, mas...O Brasil também não é muito diferente. Dívida enorme, falei que o Brasil estava quebrado e a imprensa me esculhambou. Dívida de 5 trilhões de reais e a gente não sabe a origem. Temos problemas aqui que a gente vai vencendo aos poucos, vai mudando a mentalidade, a cabeça das pessoas, o entendimento. A gente vai superando. Eu tenho certeza de que entregarei um Brasil melhor do que recebi em 2022. Espero que apareçam lideranças aí. Se você colocar na mesa os nomes dos candidatos para 2022, pode colocar meu nome se quiser. Você não vai fugir de um nome apenas. Se sair de combate, não tem outro nome aparecendo. Por incrível que pareça, as pessoas que poderiam estar nos ajudando batem justamente neste nome. Todos os outros são iguais, você não acha diferença”

Bolsonaro lembrou: “O Rodrigo Maia, quando votou pela cassação da Dilma, criticou o PT, que perseguiu o pai dele quando era prefeito do Rio, um voto firme, objetivo, disse que o PT era a maior desgraça do mundo, hoje, está junto do PT nas eleições pela Presidência da Câmara. Pelo poder, água e óleo se misturam. Se bem que, aí, não é água e óleo, são duas coisas muito parecidas”.

Após uma apoiadora afirmar que poderia ajudar com sua alimentação, Bolsonaro respondeu: “Eu não tenho tempo mais. Não tenho mais vida. Tento me ajustar, mas vejo uma porcaria na frente e como”.

Neste contexto, ele voltou a assestar o caráter tendencioso e desonesto da velha imprensa: “Quando não se ouve falar de um órgão do governo, é porque está indo bem. Quando coloquei um coronel no INMETRO, os da imprensa falaram: ‘Ah, é um coronel’. Mas é formado pelo IME. O Gilson, ministro do Turismo, falaram que é sanfoneiro. Ele tem curso superior, fala vários idiomas, entende de turismo, chamaram de sanfoneiro”.

Ademais, o chefe de Estado relatou projetos para a infraestrutura e para a tecnologia: “Pretendemos acabar a transposição do Rio São Francisco até o ano que vem. Neste ano, terminamos a Ferrovia Norte-Sul. Quem diria? Faltavam 1500 quilômetros. Vou cobrar do Marcos Pontes colocar aquela fábrica de água aqui na Presidência. De acordo com o material, vai ter energia solar. Custa caro até o momento, mas o brasileiro aperfeiçoa. É similar ao ar-condicionado, mas é lógico que com menos energia elétrica”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...