segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Bolsonaro desabafa sobre decisão do STF, se revolta com ‘suprassumo do lixo’ da imprensa, ‘chorume do jornalismo’, detona Globo e retruca Folha de S. Paulo


Em pronunciamento ao vivo, o presidente Jair Bolsonaro retrucou ataques da velha imprensa, rebateu jornalistas internacionais que lhe escolheram como “personalidade do ano” em corrupção e crime organizado, abordou delação que menciona a Rede Globo, expôs avanços de seu governo no combate à corrupção, desabafou sobre decisão do STF que lhe tirou poderes na gestão do enfrentamento à pandemia e criticou o governador João Doria.

Bolsonaro encetou: “Folha de S. Paulo. Tem um grupo de jornalistas que é o suprassumo do lixo, o chorume do jornalismo. Resolveram me colocar como personalidade do ano na categoria corrupção e crime organizado. Lá, é internacional. Os caras fazem essa votação, esses malandros lá fora, e a imprensa do Brasil, a Folha de São Paulo divulga aqui”.

Ademais, ele ressaltou: “Olhe os números do Ministério da Justiça. Triplicamos as apreensões, estamos há 2 anos sem corrupção, a Polícia Federal é independente. Me acusaram de interferência e nada comprovaram até hoje. Pensava que esse grupo de jornalistas iria analisar a delação premiada de Dario Messer, que falou que os irmãos Marinho, filhos do Roberto Marinho, [donos da Rede Globo], desviaram na ordem de 1 bilhão e 700 milhões em propina”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...