quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Bolsonaro protesta contra decisão monocrática de ministro do STF: ‘Desculpa esfarrapada, sentença esfarrapada’


Em pronunciamento ao vivo, o presidente Jair Bolsonaro manifestou sua indignação diante de decisão monocrática do ministro Edson Fachin, do STF, que anulou medida determinada pelo Governo Bolsonaro no que concerne à isenção de impostos de importação.

Bolsonaro assestou: “A CAMEX reduziu em 20% a importação e o STF mais uma vez ‘créu’. ‘Tem que ter dinheiro para COVID’. Desculpa esfarrapada, sentença esfarrapada. Decisão monocrática de um ministro do Supremo Tribunal Federal, sentença esfarrapada. Espero que esse mesmo ministro não queira agora dar uma canetada”.

Ademais, ele abordou a importância de auxiliar os caminhoneiros: “Conversei com o Paulo Guedes para zerar a tarifa de importação de pneus para os caminhoneiros, que passam dificuldades, que têm problemas com fretes, pedágios. Uma discussão que envolve muita coisa. Lobby, interesses, queriam criar mais praças de pedágios. Conversei com o Tarcísio e vamos diminuir em 30% o valor do pedágio. O que ele transporta fica mais caro para você na ponta da linha se ele paga mais”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...