sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Bolsonaro rebate Mourão: ‘o que nós menos precisamos é de palpiteiro. Se alguém quiser escolher ministro, que se candidate em 2022’


Ao retornar ao palácio da Alvorada na tarde de ontem, o presidente Jair Bolsonaro parou para conversar rapidamente com cidadãos, quando foi questionado sobre notícias que relatavam que o vice-presidente, general Hamilton Mourão, teria declarado que haveria uma troca do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Inicialmente, o presidente ironizou, dizendo: “Não estou sabendo, não. Tem que perguntar pra ele. Obrigado pela pergunta”. 

Pouco depois, o presidente retomou a pergunta e declarou: “O vice falou que eu estou para trocar o chefe do Itamaraty. Quero deixar bem claro uma coisa: Eu tenho 22 ministros efetivos e 1 interino. Aí que podemos ter um nome diferente ou efetivação do atual. Nada mais além disso. Toda semana recebo da mídia informações que vão ser trocados ministros, tentando sempre semear a discórdia no nosso governo. Lamento que gente do próprio governo passe agora a dar palpites no tocante à troca de ministros. O governo vai indo bem, apesar dos problemas que nós temos, da pandemia, que tem atrapalhado quase tudo. Peço a todo mundo que tenha tranquilidade, não fique especulando, isso só traz inquietações internas que levam incerteza à população. O que nós menos precisamos é de palpiteiro no tocante à formação do meu ministério. Deixo bem claro: eu que escolho e mais ninguém. Ponto final. Se alguém quiser escolher ministro, que se candidate em 2022”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...