quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Bolsonaro rebate O Globo sobre saída da Ford do Brasil: ‘Queriam R$20 bilhões em subsídios’


Em diálogo com apoiadores no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro aquilatou notícias que abordaram o fechamento de fábricas da Ford no Brasil. Neste contexto, o presidente rebateu uma matéria do jornal O Globo e salientou que a decisão da empresa reflete consequências naturais do funcionamento do mercado.

Bolsonaro enfatizou: “A Ford anunciou saída do Brasil. Capa do Globo: falta de ambiente de negócios, Ford sai do Brasil. Há três anos, a Ford anunciou que não iria mais fabricar carros de passeio para vender nos Estados Unidos. Falta de ambiente de negócios? Eles tiveram subsídios nossos, ao longo dos anos, de 20 bilhões de reais. Queriam renovar subsídios. Em um ambiente de negócios, quando você não tem lucro, você fecha”.

Ademais, o mandatário ressaltou: “A empresa não fala que, em novembro, nós criamos 414 mil empregos. Perdemos 5 mil agora, lamento. Mas agora faltou a Ford dizer a verdade. Querem subsídios. Querem que continuemos dando 20 bilhões para ele para fabricar carro aqui? Perdeu a concorrência, lamento (...). A solução que queriam eram 20 bilhões em subsídios”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...