quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Deputado retruca distorções da mídia sobre declaração de Bolsonaro, expõe fala de Guedes e dá lição sobre a economia


Em pronunciamento ao vivo, o deputado federal Otoni de Paula comentou recente polêmica envolvendo declaração do presidente Jair Bolsonaro a respeito da economia e das contas públicas, referenciou análise do ministro Paulo Guedes e assestou como a mídia tenta distorcer as palavras do chefe de Estado.

Otoni encetou: “O presidente Jair Bolsonaro não é mentiroso, não faz parte do caráter dele e nem do meu. Estamos em uma guerra onde as palavras são as balas. Precisamos tomar cuidado para não dar munição ao adversário, ao inimigo. É melhor sofrer com um presidente que é sincero do que ter um mentiroso no poder”.

Ademais, o congressista avaliou: “O Brasil está quebrado? Bolsonaro mentiu? O presidente Jair Bolsonaro não mentiu. O Brasil está realmente quebrado. Ele fez um grande desabafo. O Brasil está quebrado nas contas públicas, no orçamento público, que é onde o presidente tem ingerência. Paulo Guedes, ministro da Economia, disse que ele não mentiu. Temos um orçamento engessado, preso ao limite dos gastos públicos, isso faz com que as suas ações sejam tão limitadas que ele não possa fazer nada”. 

Neste contexto, ele apontou as distorções da velha imprensa: “Todos compreenderam isso, os ‘especialistas’ da mídia, o que eles fazem? Tentam distorcer a fala do presidente para que até seus apoiadores achem que Bolsonaro estaria sofrendo de algum delírio mental”.

Ademais, o parlamentar assinalou: “Nós só vamos atrair novos investimentos no Brasil, que é o que vai gerar crescimento, quando o empresariado confiar no Brasil, entender que as regras públicas são cumpridas, que o Estado não é um monstro consumidor de tudo que se produz e mais um pouco”. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...