sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Deputados rompem ‘dia do silêncio’ para rebater narrativa que culpa Bolsonaro por caos em Manaus


Embora tivessem aderido ao protesto intitulado “Silence Day”, diversos parlamentares decidiram quebrar o silêncio para rebater a narrativa que visa responsabilizar o governo federal pela crise da saúde em Manaus. 

O deputado Carlos Jordy afirmou: “Diante da covardia da imprensa e agentes do caos agindo covardemente para culpar o Presidente pela situação calamitosa em Manaus, terei que romper com o silêncio do silence day. Pedir honestidade a vocês é impossível, por isso é bom relembrar o que o STF determinou para a pandemia”.

O deputado Daniel Silveira disse: “O presidente Jair Bolsonaro monta mega operação de apoio a Manaus. Antes de culpá-lo, idiota esquerdista, lembre que ele destinou mais de 8 bilhões de reais para o enfrentamento, cobre do governador e prefeitos, que segundo o STF são os responsáveis pelo gerenciamento”. 

A deputada Bia Kicis afirmou: “Estou quebrando o silêncio porque o Presidente Jair Bolsonaro e eu mesma estamos sofrendo ataques abomináveis por parte de gente mentirosa, tosca e que aponta o dedo pra quem não tem responsabilidade pelo caos mas não aponta o dedo para governantes corruptos e negligentes”.

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, apoiou a deputada, dizendo: “Não devemos enfrentá-los com o silêncio, mas dizendo a verdade. Que outros, a exemplo da deputada, tenham essa atitude”. 

A deputada Carla Zambelli disse: “Não consigo ficar em silêncio diante da esquerda e a imprensa desvirtuar a origem do problema de Manaus. A responsabilidade é de quem ROUBOU o recurso enviado pelo Gov Federal. Isso sim é genocídio, no sentido da palavra, assassinato em massa”.

O deputado Hélio Lopes relatou: “o governo Federal montou uma operação logística de emergência para garantir socorro ao Amazonas, que enfrenta escassez de oxigênio e insumos. Até domingo será montado um hospital de campanha em Manaus”.

O deputado Otoni de Paula fez uma transmissão ao vivo apontando os indícios de corrupção no estado do Amazonas e lembrou a responsabilidade do Supremo Tribunal Federal. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...