quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

General Pazuello alerta para ‘quarta onda’, emergência econômica e estratégia do Governo Bolsonaro


Por ocasião de coletiva de imprensa abordando a situação de Manaus e os projetos para a vacinação no Brasil, o ministro da Saúde do Governo Bolsonaro, general Eduardo Pazuello, fez uma contundente advertência para a necessidade de o país mitigar efeitos de uma “quarta onda” na pandemia.

O ministro encetou:  “As medidas são todas do governo estadual ou municipal. Se está de acordo ou não com o Executivo, é algo que precisamos respeitar. O que é importante: A economia não pode parar. Ponto. Se a economia parar, nós vamos ter, nós vamos acelerar a quarta onda. Vocês sabem o que é a quarta onda? Talvez não saibam. É o choque no emocional das pessoas. Todos causados pela queda da capacidade de manter sua família e se manter”.

Neste contexto, ele salientou: “Se a economia quebrar, nós vamos estar acelerando a quarta onda. É um jogo muito difícil de equilibrar. Por isso que há tanta dificuldade de se tomar as decisões. É preciso manter a economia e tomar medidas para diminuir não só o contágio, mas também outras procuras por médicos”.

Ademais, o general assinalou: “É tudo muito mais profundo que uma pergunta colocada para colocar A contra B, C contra D, é muito mais profundo e difícil e está nas costas dos governadores e prefeitos”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...