domingo, 24 de janeiro de 2021

Juristas denunciam papel da velha imprensa em esforço para derrubar Bolsonaro


Em live promovida pela União dos Advogados do Brasil, a UNAB, o promotor César Dario Mariano da Silva e o diretor da UNAB,  Mauricio dos Santos Pereira, mencionaram o papel da velha imprensa na criação do ambiente no qual os poderes do presidente da República, Jair Bolsonaro, estão sendo restringidos. 

O promotor César Dario Mariano explicou que a velha imprensa perdeu a credibilidade de tal forma que a população fica em um estado de insegurança quanto às informações que recebe. O promotor apontou ainda que a comunicação do governo é falha, exemplificando com o caso da chegada das vacinas da Índia. Ele disse: “Estavam dizendo até ontem, “ninguém será vacinado”, “não vai ter vacina de jeito nenhum”. Acabaram de liberar dois milhões de doses. A nossa vacina, produzida aqui na Fiocruz, brevemente. Isso daí que deveria ser trazido para a população, para a população saber o que está ocorrendo”. O promotor resumiu ainda a situação em que o país foi colocado com a decisão do Supremo Tribunal Federal que restringiu os poderes do presidente em meio à pandemia. Ele acrescentou: “Se Direito é ideologia, e você interpreta de acordo com uma ideologia, você vai ter uma decisão de acordo com a sua ideologia”. 

O advogado Mauricio dos Santos Pereira apontou que a mídia tradicional “vem fazendo um trabalho desconcertante quanto à verdade”. Ele disse: “Estão colocando na cabeça das pessoas aquilo que eles têm como ideia de certo, correto, conveniente, numa estrutura voltada exclusivamente a derrubar o governo federal”. O dr. Maurício apontou que há um trabalho diário de desestruturação de nossas leis e da Constituição, que estão sendo substituídas por “interpretações”, adequadas aos interesses de um grupo político. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...