domingo, 17 de janeiro de 2021

Pazuello desabafa sobre desinformação e rebate jornalistas: ‘é difícil a gente ficar ouvindo isso o tempo todo. Uma hora dá vontade de falar’


Durante a coletiva concedida pelo Ministério da Saúde após a aprovação pela ANVISA de duas vacinas contra o covid, o ministro General Eduardo Pazuello, ao responder a um repórter que perguntava se ele reconsideraria sua suposta posição, desabafou sobre a desinformação propalada pela velha imprensa. Pazuello esclareceu que o Ministério da Saúde vem trabalhando no desenvolvimento das vacinas desde o início. 

O general disse: “Fomos nós que fizemos o desenvolvimento do parque fabril do Butantan pra fazer a vacina. Fizemos um contrato de convênio de quase 80 milhões de reais - isso em outubro. Sabia disso?  Sabia que tudo que foi comprado no Butantan foi com recursos do SUS?”.

Pazuello desabafou: “É difícil a gente ficar ouvindo isso o tempo todo. Uma hora dá vontade de falar. A gente ouve calado o tempo todo a politização da vacina”. O ministro explicou ainda a escolha por utilizar uma vacina mesmo com baixa eficácia, dentro de uma estratégia para o cuidado da população. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...