sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

AGORA: Bolsonaro e Tarcísio fazem pronunciamento emergencial sobre greve dos caminhoneiros e combustíveis


O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento, ao lado de sua equipe e do presidente da Petrobras, para falar sobre o preço dos combustíveis e os limites da atuação do governo federal na determinação desses preços. Em seu discurso, Bolsonaro explicou que convocou a reunião para a busca de soluções que respeitem o compromisso do governo de tirar o Estado de cima do povo trabalhador, respeitando contratos e sem intervir em outras instituições.

O presidente explicou que a política energética e o preço dos combustíveis interessam a todos, e não apenas aos caminhoneiros, e lembrou que o preço na bomba é mais do que o dobro do praticado nas refinarias. Bolsonaro explicou que as possíveis soluções incluem a possibilidade de redução de impostos federais, mas também alterações na forma de cobrança dos impostos estaduais. O presidente enfatizou a necessidade de haver previsibilidade para a população. 

Bolsonaro agradeceu aos caminhoneiros por não aderirem ao movimento grevista e reafirmou que seu governo visa dar liberdade para que aquele que queira trabalhar faça seu trabalho sem as amarras do Estado. O presidente apontou: “Somos liberais, somos conscientes e somos responsáveis”. E apontou: “Tudo que o governo federal queira fazer no tocante à política social, quem vai pagar essa conta é a população. O governo nada faz além daquilo que pode tirar do povo. E nós queremos, cada vez mais, tirar menos da população”. 

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, também agradeceu aos caminhoneiros pela grandeza que tiveram em um momento de crise para todo o País. O ministro explicou que a discussão se insere em um conjunto de medidas de caráter estrutural, que fazem parte da agenda permanente do governo Jair Bolsonaro.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...