sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Bolsonaro alerta para consequências drásticas de políticas equivocadas e repudia ‘caixa-preta’


Em pronunciamento ao lado de Paulo Guedes, ministro da Economia, o presidente Jair Bolsonaro abordou reivindicações de caminhoneiros e salientou que o Brasil não pode esquecer as consequências desastrosas de políticas de planejamento e regulação que engessam o dinamismo do setor produtivo e a eficiência dos mercados.

O chefe de Estado frisou: “Não custa lembrar que, no passado, tivemos políticas de interferências e tabelamentos. Isso leva a algo pior que a inflação, que ninguém quer: leva ao desabastecimento. Nesse primeiro momento, creio eu que não só os caminhoneiros ou motoristas de veículos particulares gostariam de, ao abastecer, ver o preço na refinaria, impostos federais, CIDE e PSI/COFINS, ICMS, é bom para saber onde algum desses entes podem estar sendo abusivos”.

Neste contexto, o mandatário abordou como Paulo Guedes almeja reduzir os preços: “Os consumidores têm de buscar reduzir o preço, de nossa parte, temos de combater monopólios, oligopólios e abrir cada vez mais o comércio. Responsabilidade: vamos abrir, ter transparência, não tem caixa-preta em nosso governo”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...