Na saída do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro conversou com apoiadores e ouviu congratulações pelos resultados nas eleições para a presidência da Câmara e do Senado.
Uma cidadã pontificou: “Parabéns ao nosso presidente que começa agora o seu governo”.
Outra apoiadora disse ao presidente: “Ganhamos em todas, presidente. Parabéns. Viemos comemorar com o senhor esta vitória. O senhor está de parabéns por essa vitória nas duas casas. O senhor é o sonho dos brasileiros”. Uma senhora complementou: “Estamos juntos, presidente Jair Bolsonaro, até 2026”.
Um cidadão o parabenizou e previu tempos de bonança para o Brasil: “O senhor foi escolhido para mudar esta Nação. A partir de hoje, viveremos um novo tempo em nosso país”. Um outro apoiador disse: “Se Deus quiser, em 2022, será no primeiro turno”.
Bolsonaro comentou: “A imprensa está reclamando. Sinal de que estamos fazendo a coisa certa”. Ademais, o chefe de Estado criticou Doria e Covas: “Vai para o Maracanã, vai para Miami e você fica em casa. Como está com o calcin** apertada lá?”.
O presidente abordou, ademais, as dificuldades para a formação do Aliança pelo Brasil e estabeleceu o prazo para definir qual será o seu partido para 2022: “Não sabemos se conseguiremos formar o partido. Em março, a gente vai decidir, para dar tempo. Se deixar para formar até o final do ano, não vai dar para formar o pessoal que vai querer disputar”.
Questionado a respeito de uma posição oficial a respeito das eleições para mesas diretoras e presidência no Congresso Nacional, o presidente aquilatou: “Os parlamentares, no meu entender, escolheram bons candidatos. Hoje, continua. Estamos na torcida”.