quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Bolsonaro detona governador comunista, alfineta Mandetta e rebate secretário do Maranhão


Em sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre os avanços de seu governo, a possível renovação do auxílio emergencial, os preços dos combustíveis, e os problemas que enfrenta no combate à pandemia e na promoção da economia, entre outros assuntos. O presidente apontou que seu governo sofre muita oposição por estar enfrentando interesses de pessoas que controlavam grandes esquemas de corrupção, em diversas áreas. 

O presidente rebateu um secretário do estado do Maranhão, que reclamou do governo federal, e lembrou que o governo enviou 19 bilhões para o estado. Bolsonaro disse: “19 bilhões para o estado do Maranhão. E aí o secretário vem e diz que não mandamos nada para o estado do Maranhão?”. O presidente questionou: “Para onde foi essa grana? Eu acho que vou perguntar para a Polícia Federal”. Bolsonaro lembrou ainda que o governador do estado é comunista, e apontou que o comunismo viceja na miséria.

Juntamente com o secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Jr., Bolsonaro comentou diversos casos de fraudes ligadas à pesca, como fraudes no seguro-defeso, e “esquemas” de construção de terminais que ficavam sem uso mas geravam despesas em contratos de “segurança”. Bolsonaro também apontou como o desempenho das estatais mudou após a mudança de gestão de seu governo, deixando de dar prejuízo e passando a dar lucro. O presidente disse: “Eu me assusto como o Brasil não quebrou de vez, não foi para o espaço ou para o buraco”. 

Sobre o auxílio emergencial, Bolsonaro disse que haverá uma nova versão, e os detalhes ainda estão sendo decididos. O presidente apontou que a medida é necessária e urgente, e os pagamentos precisam começar em março. Mas apontou a necessidade de retomar a economia. Ao fim da live, Bolsonaro lembrou: “A vida continua, temos que enfrentar as adversidades, respeitar o vírus, voltar a trabalhar, porque sem a economia, não tem Brasil”.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...