terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Bolsonaro faz desabafo impactante em resposta a investidores ‘irritadinhos’ e manda recado


Em transmissão ao vivo, o presidente Jair Bolsonaro advertiu investidores que agem com impulsividade e acabam por provocar instabilidades na moeda e na Bolsa de Valores. O mandatário salientou que é necessário ter equilíbrio para que o Brasil possa implementar as necessárias reformas para promover a prosperidade.

Neste contexto, ele salientou: “Nós queremos tratar de diminuir impostos em um clima de tranquilidade, não conflituoso. O pessoal do mercado, qualquer coisa que se fala aqui, ficam ‘irritadinhos’ na ponta da linha. Sobe dólar, cai a bolsa. Pessoal, se o Brasil não tiver um rumo, todo mundo vai perder e vocês também”.

Nesta esteira, ele pediu ponderação, temperança e prudência: “Vamos deixar de ser ‘irritadinhos’, isso não vai levar a lugar nenhum. A gente está buscando soluções. Uma das maneiras de diminuirmos o preço do combustível é se o dólar cair aqui dentro, mas qualquer negócio, qualquer boato na imprensa, o nosso mercado, irritadinho, sobe o dólar. Todo mundo perde com isso. Vocês sabem da situação crítica em que está o Brasil. Estamos com uma dívida interna em torno de 5 trilhões de reais”.

Ademais, o chefe de Estado salientou que pretende diminuir a carga tributária no Brasil com responsabilidade e planejamento.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...