domingo, 21 de fevereiro de 2021

Capitão Alberto Neto e Carla Zambelli retrucam: ‘O STF, maior guardião da Constituição, acaba de rasgá-la’


Em pronunciamento ao vivo, o deputado federal Capitão Alberto Neto e a deputada federal Carla Zambelli criticaram severamente a decisão do Plenário da Câmara dos Deputados que aprovou relatório favorável à prisão do deputado federal Daniel Silveira ocorrida a mando de Alexandre de Moraes, do STF.

O parlamentar salientou: “O Congresso Nacional envergonha e se apequena perante o STF. Está muito claro, cristalino, que a prisão do deputado federal Daniel Silveira é ilegal. Não estou defendendo no conteúdo, pois há mecanismos na Câmara para punir deputados por seus excessos, no decoro. Ele não roubou, não cometeu crimes inafiançáveis. A Constituição o protege, ele foi eleito para falar o que você não pode falar. O artigo 53 da Constituição deixa isso muito claro”.

Dessa forma, ele avaliou: “O STF, que é o maior guardião da Constituição, acaba de rasgá-la”. 

A deputada federal Carla Zambelli, por sua vez, assestou: “Isso deveria ser julgado na Comissão de Ética. Acabamos de jogar no lixo as nossas prerrogativas. Quando encontro as pessoas nas ruas, dizem que é bom eu estar aqui para falar o que eles não podem. Fui chamada de fascista hoje. Essa prisão é ilegal, não houve flagrante, não há crime inafiançável (...) O STF solta um líder do P** e prende um representante do povo. Eu estou com medo. Hoje, foi o Daniel Silveira. Amanhã, pode ser um de nós. Estou envergonhada, estamos de luto”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...