segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Deputada Bia Kicis expõe ‘grande derrota’ para a democracia com prisão de Daniel Silveira e explica planos para a CCJ


Em pronunciamento ao vivo, a deputada federal Bia Kicis abordou a confirmação, por parte da Câmara, da prisão do deputado federal Daniel Silveira, ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. A parlamentar salientou que ocorreu uma “grande derrota” para Daniel Silveira e para a democracia e que os deputados se organizarão para que seu mandato não seja cassado. A congressista explicou, ainda, seus planos para presidir a CCJ, Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

Bia ressaltou: “Foi, realmente, uma situação muito crítica. O Congresso, por 364 votos a 130, votou pela legalidade da prisão. Vários parlamentares entenderam que não era apenas crime contra a honra, que também haveria outros crimes que orientariam no sentido da legalidade da prisão. Votei contra porque não concordo, a Constituição, para mim, é muito clara quanto a isso”.

Ela avaliou: “Eu me alinhei aos demais 129 parlamentares, votamos contra. Foi uma grande derrota para o Daniel Silveira, para o Parlamento, para a democracia. As pessoas responderam com muita indignação”.

Neste contexto, a deputada assestou quais serão os próximos passos: “O caso dele vai ser encaminhado para a Comissão de Ética e vamos tentar evitar que o mandato dele seja cassado. Que ele seja suspenso...a gente sabe que o vídeo foi pesado, que ele se excedeu, mas ele mesmo já se arrependeu disso e falou disso na sessão. Tirando o aspecto do nível e dos termos, a gente sabe que tem muito sentimento do povo brasileiro, indignado com esse ativismo, com essa atuação de ministros do STF”.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...