domingo, 21 de fevereiro de 2021

Deputado José Medeiros reage após Câmara confirmar prisão de Daniel Silveira: ‘Congresso se comporta como verme’


Após a Câmara dos Deputados aprovar relatório favorável à decisão de Alexandre de Moraes, do STF, que mandou prender o deputado federal Daniel Silveira, o ex-senador e deputado federal José Medeiros gravou um vídeo com uma mensagem contundente.

O congressista asseverou: “É um dia tenebroso na Câmara dos Deputados. A gente vê o Congresso se comportando como verme e não vai poder reclamar quando for pisado. Foi riscada do mapa a imunidade parlamentar. Pode roubar, isso não dá cadeia. Mas se fala alguma coisa que os brasileiros estiverem pensando, isso dá cadeia”. No ensejo, ele salientou: “Pode tudo, só não pode dizer a verdade, incomodar, foi o que aconteceu hoje aqui. Nós temos uma ditadura no país hoje e Daniel Silveira foi o Moreira Alves que denunciou isso”.

Posteriormente, o parlamentar esclareceu: “Fiz esse vídeo ontem sobre a simbologia da decisão do plenário na votação que manteve o deputado federal, Daniel Silveira, preso!!!  Já tem gente por aí dizendo que eu chamei TODOS OS DEPUTADOS FEDERAIS DE VERMES! Bom, mais uma vez sou responsável pelo que digo. Já sobre o que cada um entende, aí já não é comigo”.

Assista ao vídeo.

O parlamentar também se pronunciou por meio de suas redes sociais:

“Não existe vácuo de poder. Hoje, temos o STF como poder maior da república, em seguida, devido à chave do cofre, o executivo; depois, MPF (sim. senhor) e, por último, o Congresso. O Congresso pode recuperar sua importância? Pode... mas vai ter que retomar seu espaço. Requer coragem.

Daniel, para um parlamento que não se dá o respeito e se comporta como verme, é tentador votar para confirmar o ato tresloucado do ministro Alexandre, não por você; pelo precedente que se abre, vai ser uma maravilha ver congressista preso no meio da noite a mando de delegado.

O democrata Enio Verri, petista de quatro costados, defensor da ditadura na Venezuela quer a cassação do deputado Daniel por atentar contra a democracia, é um petista mesmo. Queria ofendê-lo, mas não achei palavra mais pejorativa no vocabulário que essa.

Meu voto é pela soltura do Daniel. Semana passada, a bancada dos alinhados a vários ministros do STF chamou o presidente da república de geno****... só não de santo e rapadura. Reputamos isso como liberdade de manifestação.

Os poderes são iguais. Ministro do Supremo vai ao Senado e é recebido pelo presidente do senado com honras, salamaleques e prolegômenos. Senador ou deputado vai ao STF, toma baculejo e é obrigado a esvaziar os bolsos no raio-x da entrada.

Aos ministros e ao STF todas as vênias devidas. À câmara dos deputados também. As prerrogativas dos congressistas foram cassadas, é necessário o reparo, sem voz é o fechamento tácito.

Daniel na cova dos leões, dessa vez o devoraram.

Não condeno o STF, condeno a covardia do congresso, que aceita ser sub poder. O STF joga junto fechado, dane-se a constituição, dane-se opinião pública, danem-se. Todo organismo que não tem controle natural a tendência é virar praga, mas que culpa tem o organismo?

Vou continuar chamando vocês de fascistas, vou continuar chamando presidente de miliciano. Resumindo, Freixo disse que vai continuar sendo Freixo, pois ele sabe que não será incomodado.

Abrindo a bolsa de apostas eu arrisco os próximos presos, esse prefeito que falou aí... Jordy, General Girão.. Zambelli... Bia Kicis.. Bibo... felipe… Eduardo Bolsonaro... alguém lembra mais algum?

Eita que a Heloísa Helena é sortuda, uma criatura que falava tudo na cara, se fosse agora já estaria presa fazia dias. Me lembro dela falando que José Dirceu e Cia estavam igual ratazanas se esgueirando pelos cantos do senado tentando evitar CPI do caso Waldomiro. Isso em 2004.

Pode fazer o que quiser, o STF está um trem desgovernado, se aquele artigo 53, claro daquele jeito, foi ignorado, o que faria ou evitaria um ministro de mandar prender um parlamentar?

Eu agora estou com um olho no Alexandre e outro no jogo do Flamengo. Meu medo é ele anular os gols do Flamengo. Se isso acontecer o Brasil vai às ruas”.

Ademais, ele rebateu uma publicação do ministro Barroso, do STF: “venceu, tem direito a comemoração. Pisar no pescoço dos vencidos, chutar os cachorros magros, direito ao espólio da guerra, agora falta só semana que vem levar os bichos para furar orelha e colocar a plaquinha patrimonial do STF. Poder iluminista e representativo é assim”.

O deputado também compartilhou uma imagem com os dizeres: “Na primeira noite,eles se aproximam e roubam uma flor de nosso jardim: não dizemos nada. Na segunda, já não se escondem: pisam as flores, matam o nosso cão e não dizemos nada. Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz, e conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E já não podemos dizer nada”. E acrescentou: “Não é?”

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...