sábado, 20 de fevereiro de 2021

Psicólogo preso a mando de Alexandre de Moraes relata suas condições e pede liberdade para Daniel Silveira


Na data em que a Câmara dos Deputados acatou a prisão do deputado Daniel Silveira por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, o psicólogo Renan Morais, que está preso, também a mando do ministro, há mais de 8 meses, relatou sua história. 

Renan Morais disse: 

Dia 17 de junho de 2020 eu fui preso, fiquei 8 dias numa cela na Polícia Federal em Brasília e depois fui para prisão domiciliar, monitorado por tornozeleira eletrônica, onde estou até hoje. Já são 8 meses.

Quando fui preso não sabia de qual crime estava sendo acusado. Até hoje não sei, mas sei que não cometi crime algum. Não há uma acusação formal, não fui indiciado, não sou sequer réu, não fui julgado e não fui legalmente condenado – repito: não sou sequer réu.

Advogados, juristas, policiais e servidores que tomam conhecimento desses e de outros detalhes da minha prisão sempre se surpreendem e usam adjetivos como: inacreditável, surreal, absurdo, bizarro, ilegal, inconstitucional, atípico.

Aluguei um apartamento aqui em Brasília, onde estou morando. Não sei até quando vou ficar aqui. Não há prazo ou previsão para isso acabar. E eu não sou o único. Com a prisão do Deputado Daniel Silveira, já somos 8 em "situação totalmente atípica".

Minha prisão é injusta, pois não cometi crime algum, mas cumpro a pena tranquilamente, pois tenho a consciência limpa, fiz o que devia ser feito. Eu sabia que as consequências poderiam ser graves. Acampar e protestar em plena Esplanada dos Ministérios é algo sério.

Hoje desejo que a situação do Deputado Daniel Silveira se desenrole de forma que não atrapalhe os avanços do governo Bolsonaro, que já estava "em trégua" com os outros poderes do Brasil. Essa prisão é absurda, nem deveria ter acontecido. #DanielSilveiraLivre

Questionado sobre quem são e onde estão os outros presos políticos, Renan respondeu: 

“1. Sara Winter, 2. Oswaldo Eustáquio, 3. Daniel Miguel (Daniel Ativista) e 4. Eu estamos em Brasília; 5. Érica Viana em Campos dos Goytacazes RJ; 6. Arthur Castro em Niterói RJ; 7. Emerson Ruy (MitoShow) em Salvador BA; e agora também o 8. Deputado Daniel Silveira”.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...