Após a manutenção, pela Câmara dos Deputados, da prisão do deputado Daniel Silveira por expressar suas opiniões em vídeo, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, anunciou: “O PTB ingressará, na segunda-feira, com representação na Comissão Interamericana de Direitos Humanos, da OEA, contra TODOS os ministros do STF por violação do Estado de Direito. Liberdade de expressão é direito fundamental. Deus, Pátria, Família, Vida e LIBERDADE”.
Roberto Jefferson acrescentou: “O Deputado Daniel Silveira está preso por crime de opinião. Preso com base na Lei de Segurança Nacional. É deputado e tem inviolabilidade por suas palavras e votos. Ele é PRESO POLÍTICO. Repitam comigo, ELE É PRESO POLÍTICO. Sua prisão foi decretada por um poder para-estatal”.
O presidente do PTB também anunciou que destituirá das presidências estaduais do partido deputados que votaram pela manutenção da prisão política. Roberto Jefferson disse: “Esse é o mapa de votação dos Deputados do PTB. Os deputados Pedro Lucas e Pedro Bezerra perderão na segunda-feira próxima à presidência do partido no Maranhão e no Ceará, respectivamente”.
Após a votação, Jefferson acrescentou: “Hoje confirmamos que todos os poderes da República foram usurpados pela ditadura de toga, regime cruel que persegue trabalhadores e venera a escória da sociedade. Portanto, convocamos os Cristãos Conservadores a se manterem em vigília permanente. É a luta do Bem contra o mal”.
Há cerca de oito meses, uma denúncia foi apresentada à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, denunciando o Supremo Tribunal Federal pelos atos realizados nos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, e pela autorização para continuidade dos inquéritos concedida pelo plenário do STF. A denúncia foi feita pelo MP Pró-Sociedade, associação de membros do Ministério Público de perfil conservador, que defende direitos e liberdades fundamentais. Relembre.