domingo, 14 de fevereiro de 2021

Roberto Jefferson rebate Lula e ataque do ministro Fachin, do STF, a Bolsonaro: ‘De qual democracia está falando?’


O presidente do PTB, Roberto Jefferson, criticou o ministro Alexandre de Moraes, do STF, rebateu ataques do ministro Edson Fachin ao presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores, alfinetou João Doria, governador de São Paulo, e questionou o ministro Ricardo Lewandowski.

Escute a íntegra das declarações de Roberto Jefferson:

A Justiça rejeitou denúncia feita contra Sara Winter por ofensas a Alexandre Moraes. O juiz afirmou que não é razoável prender alguém apenas por dizer o que pensa. Sara, entretanto, continua presa em casa, com tornozeleira eletrônica e sem poder usar redes, por dizer o que pensa.

O PT, desesperado em aparecer na mídia, apresentou um tal “Plano de reconstrução e transformação do Brasil”, que seria uma espécie de plataforma de governo do Lula. A única transformação que petista gosta é a da multiplicação de cargos, benesses e verbas públicas para desvio.

O ex-ministro Abraham Weintraub disse que está pensando em se candidatar a governador de São Paulo. Seria um excelente candidato e com muita força para derrubar o PSDB que reina há duas décadas no Estado.

Fachin disse que o "bolsonarismo corrompeu a democracia". De qual "democracia" Fachin está falando? Dessa na qual o STF interfere nos outros poderes, inverte decisões, anula decretos presidenciais, e abre ele mesmo investigações ilegais, tudo isso rasgando a Constituição?

Fachin disse que o bolsonarismo corrompe a democracia. Errado. O que corrompe a democracia é a Corte Suprema aceitar provas obtidas ilicitamente para anular a condenação do ex-presidente do partido que indicou grande parte dos atuais ministros. Isso sim corrompe a democracia.

Miriam Leitão disse que a mudança do local de funcionamento do Comitê de Imprensa da Câmara "ameaça a liberdade de informar". Os jornalistas poderão continuar circulando livremente pela Câmara, inclusive dentro do Plenário. Por que a liberdade deles estaria ameaçada?

Sara Winter é uma espécie de prisioneira de estimação de Alexandre Moraes. Oswaldo Eustáquio é outro. Inclusive não tem conseguido fazer tratamento para se recuperar da paraplegia porque a tornozeleira imposta por Alexandre impede os exames. Tudo isso por fazer críticas ao STF.

A Folha publicou matéria criticando Bolsonaro por ele não ter nomeado o candidato mais votado para assumir a reitoria da UF de São Carlos. Será que a Folha não viu a decisão do STF que desobriga o presidente de indicar os nomes mais votados nas listas tríplices das universidades?

Mais uma notícia do front da guerra cultural nas redes sociais. O Facebook anunciou que reduzirá a exposição de conteúdos políticos no feed de notícias dos usuários, argumentando que as pessoas não querem a predominância de temas políticos. Os usuários não querem ou o Face não quer?

Uma decisão com potencial tão devastador como a da suspeição de Moro e anulação da condenação de Lula não deveria estar restrita à 2ª Turma, dominada por Gilmar e Lewandowski. É caso para o Plenário. Se o caso continuar com a bancada petista, as consequências são inimagináveis.

Parece que alguns ministros do STF acordaram para o que pode acontecer em seguida à eventual suspeição de Moro e anulação da condenação de Lula. Dezenas de condenados pela Lava Jato exigirão a anulação de suas condenações e o efeito cascata levará à desmoralização completa do STF.

A tag bombou tanto no aniversário do PT que continua nos trending topics. Então vamos reforçá-la mais um pouco. #PTEscritorioDoCrime. Na live da festa de aniversário do PT (sim, o #PTEscritorioDoCrime ), Lula atacou o presidente Bolsonaro e disse que se o povo não reagir, "terá coisa pior". Nada jamais poderá ser pior do que um petista corrupto no poder.

Os hackers, quando estavam tentando passar pra esquerda seu material roubado dos telefones de autoridades, disseram que haviam roubado também mensagens dos ministros do STF. Onde estão essas mensagens? O Lula também vai ter acesso a elas?

Rosa Weber, ao votar contra o chamado "direito ao esquecimento", disse que "no estado de direito, a liberdade de expressão é a regra. Mostra-se incompatível com o estado de direito a imposição de restrições às liberdades de manifestação do pensamento". Será que o Alexandre ouviu?

Mais um pouco de PSDBBB:  Aécio, em novo petardo no DitaDoria, disse que "é triste ter que assistir, dia após dia, à miopia política do governador de São Paulo". Triste mesmo é ter que assistir aquelas dancinhas do calc**** apertada. 

Boa tag. Resume tudo  #PTEscritorioDoCrime. E além de ser o escritório, conta com uma banca de advocacia suprema. Zé Dirceu, o ex-diretor da Petrobras Renato Duque e outras 13 pessoas foram denunciadas pelo MPF na Lava Jato, acusados de crimes como formação de cartel, corrupção, lavagem de dinheiro e fraude em 49 contratos da estatal. Mas quem tem amigos no STF não precisa se preocupar.

#FuiCanceladoPor Alexandre Moraes porque critiquei o STF. E até hoje continuo com minha principal conta no Twitter cancelada, pelo visto, pelo prazo que o ministro achar que deve. #APiorDitaduraédoJudiciário

A pesquisa XP/Ipespe sobre a eleição de de 2022 mostrou um outro dado interessante: na abordagem espontânea, quando o entrevistado diz o nome do candidato sem olhar nenhuma lista, Bolsonaro tem 21%, e Lula somente 5%. Doria e Huck tem 1% e Mandeta 0. Tá dura a vida da oposição.

De acordo com a decisão de ontem, somente os advogados de Lula têm acesso às mensagens roubadas por hackers de telefones de autoridades. Para todo o resto, impera o sigilo. Ok, então por que todo dia a extrema imprensa publica diálogos que estão no pacote? Lewandowski explica?”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...