segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Senador Kajuru anuncia pedido de impeachment de Moraes e Gilmar Mendes, do STF, e desafia: ‘Duvido que o Senado tenha 26 homens para assinarem’


Por meio de suas redes sociais, o senador Jorge Kajuru anunciou que pedirá, novamente, o impeachment de Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, ministros do STF. Neste contexto, o parlamentar fez graves acusações contra Davi Alcolumbre, ex-presidente do Senado, e membros do STF.

O parlamentar salientou: “Muita gente da política quer ficar bem com o STF porque tem ‘rabo preso’, tem medo de o Supremo querer julgar alguém, prender alguém, investigar alguém. É sempre assim. A CPI da Lava Toga não saiu porque o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, tinha duas investigações contra ele. Ele literalmente negociou com o Supremo Tribunal Federal. Vocês arquivam minhas duas investigações e eu arquivo a CPI da Toga, que foi, aliás, arquivada. Ela tem de começar de novo”.

Dessa forma, ele argumentou: “Não tem momento melhor para o Congresso Nacional, a começar pelo Senado, mostrar uma imagem melhor para o país, qual seja, agora, sim, é pedido do impeachment de ministros. Por que eles são intocáveis? Por que eles não têm nenhuma pena? Eles erram em julgamentos de forma revoltante. Que punição eles sofrem?”.

Ademais, o congressista mencionou icônica frase de Rui Barbosa: “Vou encerrar com uma frase. A pior ditadura é a ditadura do poder judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer. Essa frase define, ou não, na sua opinião?”.

No ensejo, Kajuru anunciou: “PRECISAMOS DE 27 ASSINATURAS. EU VOU ENTRAR COM UM NOVO PEDIDO DE IMPEACHMENT DE MINISTROS DO STF, COMO ALEXANDRE DE MORAES E GILMAR MENDES, MAS DUVIDO QUE O SENADO TENHA 26 HOMENS PARA ASSINAREM COMIGO!!!”.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...