A caminho de São Simão, em Goiás, onde entrega um trecho da Ferrovia Norte-Sul, o presidente Jair Bolsonaro fez uma parada em Uberlândia, Minas Gerais, onde também visitou obras no aeroporto. No local, Bolsonaro foi recebido por cidadãos que queriam ver o presidente e gritavam “queremos trabalhar”.
Bolsonaro falou aos cidadãos e enfatizou a importância de retomar as atividades produtivas e evitar o desemprego. O presidente afirmou que o desemprego generalizado poderá causar mais perdas de vidas humanas que o vír* e apontou: “Estou dizendo que temos que enfrentar os problemas. Se todo mundo ficar em casa, vai morrer todo mundo de fome”.
Bolsonaro lembrou ainda que o Supremo Tribunal Federal concedeu “super-poderes” a governadores e prefeitos para tomarem decisões independentemente do governo federal. O presidente afirmou que governadores e prefeitos receberam “poderes que só existem em estado de sítio”. Bolsonaro lembrou ainda que mesmo o estado de sítio não pode ser decretado pelo presidente, sozinho. E criticou, apontando que partes do país estão em estado de sítio, e decretado por prefeitos. O presidente criticou ainda a velha imprensa, apontando que ela se transformou em um partido.