sexta-feira, 26 de março de 2021

Bolsonaro faz pronunciamento ao lado de Guedes e Ernesto Araújo e conclama Mercosul a fazer parte da 4ª Revolução Industrial


O presidente Jair Bolsonaro discursou na Reunião de Cúpula do Mercosul que marcou o  aniversário de 30 anos do Tratado de Assunção. Acompanhado pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, Bolsonaro lembrou que todo o mundo passa por um momento difícil, apontando ser uma oportunidade de aprendizado e um momento de fortalecer a união entre os países da região, em torno de valores elevados como liberdade e democracia. 

Bolsonaro defendeu a modernização do bloco, com revisão da tarifa externa comum e esforços para a modernização dos parques industriais dos países, dizendo: “precisamos fazer parte da 4ª revolução industrial”. O presidente também enfatizou a necessidade de inserir o Mercosul nas novas cadeias regionais e mundiais de valor, em especial neste momento, quando precisamos superar com urgência os enormes danos causados pela pandemia. Por fim, o presidente defendeu a expansão da rede de negociações comerciais extra-regionais para impulsionar um novo ciclo virtuoso no Mercosul. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...