sábado, 20 de março de 2021

Bolsonaro se pronuncia após a morte do pastor e cantor Irmão Lázaro


O presidente Jair Bolsonaro manifestou, pelas redes sociais, pesar pela morte do pastor Irmão Lázaro, e estendeu as condolências a todos os familiares de vítimas da pandemia. Bolsonaro disse: “Recebo com profundo pesar a notícia do passamento do pastor e cantor Irmão Lázaro. Que Deus o receba de braços abertos e conforte o coração de familiares e amigos, bem como todos aqueles que perderam seus entes queridos nessa luta contra a covid-19 em nosso país e no mundo. Não desistiremos do Brasil!”. 

O presidente também divulgou informações sobre as medidas do governo federal para o enfrentamento da pandemia. Bolsonaro disse: 

- Vacinas/FIOCRUZ.

. Firmado esta semana, acordo para adquirir 138 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 dos laboratórios Pfizer e Janssen. Com a compra, o cronograma de vacinação, que já tem mais de 20,1 milhões de doses distribuídas, sendo atualizado diariamente.

O Brasil já tem garantidos mais de 562 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 até o fim de 2021.

Bolsonaro disse ainda: “Depois de mais 1608 leitos de UTIs para SP, nesta sexta-feira, o Ministério da Saúde autorizou 2,7 mil leitos de UTI adulto para atendimento exclusivo aos pacientes graves com Covid-19.  Os 1499 leitos vão reforçar a estrutura hospitalar de 70 municípios de 17 estados. E os outros 1280 leitos vão atender 50 municípios de cinco estados”. O presidente acrescentou: “Anvisa autoriza importação direta de kit intubação, para evitar desabastecimento”.

O presidente publicou um vídeo com o depoimento da Dra Andréa Volkmer, Diretora Assistencial do Hospital Restinga, em Porto Alegre/RS, que recebeu um hospital de campanha do Exército, instalado em anexo ao hospital.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...