segunda-feira, 29 de março de 2021

Cidadãos rebatem Rodrigo Pacheco e defendem Ministro Ernesto Araújo


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, saiu em defesa da senadora Kátia Abreu após o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, revelar que ela havia pedido “um gesto em relação ao 5G”. Pacheco disse: “A tentativa do ministro Ernesto Araújo de desqualificar a competente senadora Kátia Abreu atinge todo o Senado Federal. E justamente em um momento que estamos buscando unir, somar, pacificar as relações entre os Poderes. Essa constante desagregação é um grande desserviço ao País”. A manifestação do presidente do Senado gerou respostas de cidadãos, que o questionaram sobre o ataque ao ministro das Relações Exteriores. 

A jornalista e socióloga Sarita Coelho compartilhou um trecho da nota da senadora Kátia Abreu, em que ela admite que “alertou” o ministro Ernesto Araújo sobre “os prejuízos que um veto à China na questão 5G poderia dar às nossas exportações”, e afirmou: “A tentativa dos senadores de desqualificar o competente ministro Ernesto Araújo atinge todo o Poder Executivo e a todos os eleitores de Bolsonaro. A senadora CONFESSOU que tratou sobre o 5G com o ministro. Pressionar sem motivos contra um ministro é atacar a democracia!”. Sarita acrescentou: “A senadora Kátia confessou que tratou com o ministro sobre o 5G! Que democracia é essa, quando o Senado Federal se junta em ataque coordenado contra um ministro do governo alinhado com as pautas eleitas nas urnas? Esse é um ataque ao Poder Executivo e, portanto, à democracia!”.

O jornalista Cláudio Humberto alertou: “Em vez de criticar o ministro das Relações Exteriores, Rodrigo Pacheco deveria investigar a estranha conversa da senadora Kátia Breu sobre leilão do 5G. "Se o senhor fizer um gesto em relação ao 5G, será o rei do Senado", disse ela, segundo relato do chanceler Ernesto Araújo”. 

O deputado estadual paulista Gil Diniz questionou Pacheco: “Vê se cria um pingo de coragem e pauta o pedido de impeachment do Ministro Alexandre! A população brasileira não suporta mais essa hipocrisia e demagogia de vocês! Poderiam fazer história e mudar a nossa realidade, mas, continuam a cometer os mesmos erros. Hipocrisia demais!”

Henrique Olliveira, cofundador do Movimento Brasil Conservador, disse a Pacheco: “Não se faça de vítima! Não foi uma "tentativa de desqualificar" KÁTIA ABREU! O que o ministro Ernesto Araújo fez foi MOSTRAR PARA QUEM os SENADORES estão trabalhando no Brasil. E ficou claro que vocês NÃO TRABALHAM PELO POVO BRASILEIRO! #ErnestoAraujoFica”

O empresário Otávio Fakhouri rebateu: “20 de vocês pedem a cabeça do Ernesto Araújo e você me vem falar em pacificação. Quanto cinismo…” O empresário também reproduziu artigo da Lei de Segurança Nacional, acrescentando: “Veja bem isso, senador”. O artigo havia sido postado por Fabricio Rebelo, coordenador do CEPEDES, com a explicação: “Lei 7170/83 (a mesma pela qual o Dep. Daniel Silveira foi preso)”. O art. 8º diz: "Art. 8º - Entrar em entendimento ou negociação com governo ou grupo estrangeiro, ou seus agentes, para provocar guerra ou atos de hostilidade contra o Brasil. Pena: reclusão, de 3 a 15 anos."

O cientista de dados Diego Garcia afirmou: “O lobby para a participação de uma certa empresa no leilão do 5G é claro e o senhor sabe disso. O povo é soberano quanto a qualquer decisão, aconselho que não compre uma briga a qual não terá apoio popular. A corda já foi rompida”.

O empresário Oldemar Bezerra, membro do Conselho do Movimento Avança Brasil,  apontou: “Um grande desserviço ao país é o senado não usar de suas prerrogativas  constitucionais nos freios e contrapesos para o equilíbrio entre os poderes. O Judiciário através de seus ministros ja ultrapassaram todas as barreiras do Executivo, Legislativo e da Constituição”

O internauta Marcos Paulo Veiga alertou: “Ela não desmentiu o fato! A indignação, nervosismo corporativo do Senado só demonstra que Ernesto Araújo está certo! O Congresso e o STF vem interferindo no Executivo, afrontando a independência e harmonia dos poderes! É a pior composição do Senado que já tivemos!Respeitem o povo”. 

A internauta Kelvia Azevedo disse: “Competente é o Ministro Ernesto e não essa tal senadora. Sabe quem está envergonhando o país? O senhor. Não pense que somos trouxas. Quer pacificar os poderes? Comece por pautar impeachment de togados na mesa. Senado ENVERGONHA”. 

O empresário Christiano Louzada afirmou: “A competente senadora faz parte de um seleto grupo de, na sua maioria, políticos que foram indicados pela construtora Odebrecht. Mas, mas ... o ministro Ernesto Araújo não tem seu nome nessa lista e nem em nenhuma outra”.

O investidor Leandro Ruschel disse:

Segundo o Ernesto Araújo, a senadora Kátia Abreu é lobista do regime ditatorial chinês. Mais que isso, ela teria afirmando que o chanceler deixaria o Senado "muito feliz", caso apoiasse o 5G chinês no Brasil. Ou seja, a influência chinesa vai muito além da senadora.

Parlamentares operando a favor de uma potência estrangeira, sabe-se lá a troco de quais vantagens. Isso sim é ferir a Segurança Nacional.

Kátia Abreu diz que Ernesto Araújo age "de forma marginal", enquanto não desmente que fez lobby para o 5G chinês. #ErnestoAraujoFica. Se ele sair, que coloquem logo o embaixador chinês no lugar. Afinal de contas, o sujeito já tem boa parte do Senado e da Câmara na mão…”

A internauta Flavia Ghavifekr explicou: “O chanceler não desqualificou a senadora. Ele reportou um fato. Se o fato desqualifica a senadora, seria o caso de o senhor se preocupar com este e não com o Chanceler, certo? A própria admitiu que tentou exercer pressão a favor da empresa chinesa em nome do agronegócio do Brasil”.

O jornalista Rodrigo Constantino ironizou: “Pausa nas férias para entender uma coisinha: então aquela pressão toda contra Ernesto Araújo com pretexto de vacina era pra abrir as pernas pra China no 5G?!?”

O administrador Paulo Gilberto disse: “O Senado, ao que percebo, já é propriedade do PARTIDO COMUNISTA CHINÊS. Seu presidente, ao defender a senadora Kátia Abreu, evidencia minha afirmação. Agora, compreendi a razão pela qual foi escolhida para presidente da Comissão de Relações Exteriores”.

O deputado Otoni de Paula afirmou: “As declarações do ministro Ernesto Araújo sobre a reunião com a senadora Katia Abreu no dia 4/3, expõem as entranhas do lobby Chinês dentro do senado federal e que a questão da vacina é apenas uma maquiagem diante de interesses rasteiros.#ErnestoAraujoFica”

O perfil Laurinha Irônica publicou um desabafo: “O Ernesto Araujo poderia ser nas palavras de Katia Abreu, "o rei do Senado" caso ajudasse no 5G da Huawei, mas preferiu a honra e a dignidade. Se você é contra um homem desse naipe você não passa de um canalha”

O deputado Cabo Junio Amaral disse: “O fato narrado sobre a Katia Abreu não surpreende quem presencia o cotidiano do Congresso. Ernesto Araújo, como ousou despir o sistema assim?  #ErnestoAraujoFica”

A internauta Sandra Rodrigues parafraseou a fala do presidente do Senado, dizendo: “A tentativa da senadora de desqualificar o competente ministro Ernesto Araújo atinge todos os Brasileiros que querem o bem do Brasil. E justamente em um momento que estamos tentando voltar a ter três Poderes. A postura de certos senadores é um grande desserviço ao País”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...