Em pronunciamento ao vivo, o deputado federal Bibo Nunes, aliado do presidente Jair Bolsonaro, anunciou que a bancada alinhada ao chefe de Estado irá reagir a parlamentares de esquerda que difamam e insultam Bolsonaro com acusações infundadas.
O parlamentar anunciou: “Vou pedir a instalação de um detector de mentiras no Congresso Nacional. É muita mentira. Esse pessoal da esquerda, principalmente, é muita mentira. Hoje, um deputado do PT chamou novamente o presidente Jair Bolsonaro de genoc***. Vamos entrar na Comissão de Ética. O presidente Arthur Lira não quer saber de falta de decoro. Prepare-se, vai para a Comissão e vai ser punido. Acabou aquela gandaia que o ex-presidente Rodrigo Maia permitia. Precisamos de respeito à liturgia do cargo”.
Ademais, ele explanou: “Nunca chamei Lula de bandido, canalha. Ele é um ex-futuro-presidiário. Alguém que roubou tanto que iria ser preso e voltará a ser preso. Critico muito o STF pela forma com que atua. Agiu de maneira inconstitucional, prendeu o deputado federal Daniel Silveira, julgaram com a emoção e não com a razão. Muitos têm medo de enfrentar. Você que é juiz, desembargador, sabe que estou com a razão. Em flagrante, não existe mandado. E, também, não era crime inafiançável. Portanto, foi uma prisão inconstitucional”.
Neste contexto, o parlamentar justificou: “Pedi a punição, o impeachment de três ministros do STF. Se podem cassar e culpar deputados e senadores, por que não os ministros do STF?”.