Em pronunciamento da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, presidida pela deputada Bia Kicis, o deputado federal Darci de Matos retrucou de forma contundente Paulo Teixeira, Érika Kokay e Maria do Rosário em resposta a insultos e calúnias contra o presidente Jair Bolsonaro.
O parlamentar asseverou: “Terei que fugir à regra ou ser um pouco deselegante, como foram os Deputados que se dirigiram ao Presidente da República. Deputados, se o Presidente Bolsonaro é um genocida, um canalha, o grande líder de vocês, o Lula, é um bandido, um ladrão que roubou a merenda das crianças brasileiras, que roubou o dinheiro dos agricultores, que roubou o dinheiro dos hospitais e dos remédios para as pessoas pobres”.
Outrossim, ele pontuou: “Agora, vocês estão chocados com o que eu estou dizendo. Esse é o clima que vocês estão proporcionando no Parlamento brasileiro. Vocês baixam o nível e, de forma covarde, sorrateira, atacam as pessoas, esquecendo o Regimento da Casa. Se o Bolsonaro é tudo isso que vocês disseram, o grande líder de vocês é muito mais”.
Frisando a corrupção que marcou as gestões de Lula e Dilma, o congressista argumentou: “Matou muito mais gente, porque roubou o dinheiro que daria comida para as pessoas pobres do povo brasileiro. Essa é a verdade. Se esse é o discurso que vocês querem, se essa é a guerra que vocês querem travar, não pensem que nós vamos nos intimidar com vocês — não pensem. Nós vamos enfrentar, nós vamos discutir, nós vamos responder à altura aquilo que vocês querem, porque, com elegância, com educação, parece que vocês não entendem, parece que vocês não querem debater os temas”.