Manifestações contra ações de governadores e prefeitos, que decretaram um verdadeiro estado de sítio, foram marcadas para hoje e para os próximos dias.
A deputada federal Carla Zambelli afirmou:
“Carreatas em todo Brasil em apoio ao Presidente Jair Bolsonaro. #AmanhaSeraGigante. Se programe e coloque sua bandeira no carro. Venha conosco! Contate os movimentos locais de sua cidade e seu estado para conferir os locais e horários. Em São Paulo, a concentração será ao meio dia (12h) no Ibirapuera e chegará às 14h na Avenida Paulista.
UM ABSURDO! 18 estados e DF aumentam ICMS sobre o diesel. E 12 estados e o DF aumentarão impostos sobre o botijão de gás. Essa ação dos governadores vai contra tudo que estamos vivendo hoje, após tanto esforço do Presidente Jair Bolsonaro para zerar impostos.
INADMISSÍVEL! GRAVÍSSIMO: Segundo reportagem da LR1, o prefeito de Araçatuba, Ditador Borges Damasceno, comprou 16 carros zero km ao custo de R$ 49.850,00 cada, com verba federal que deveria ser destinada ao combate à Covid. A VERDADE: Em maio de 2020, o Presidente Jair Bolsonaro já buscava PRIORIDADE para o Brasil na compra de vacinas! Quem é ‘negacionista’ mesmo?”
O presidente do PTB, Roberto Jefferson, disse:
“ATENÇÃO, São Paulo!
Dia 14/03 - Carreata. Encontro ao meio-dia em frente ao Ginásio do Ibirapuera, saindo em carreata até a FIESP na Paulista.
Vamos mostrar que Supremo é o Povo. Hoje é nosso dia de mostrarmos a força dos patriotas, a força dos conservadores. Hoje é dia de dar o nosso rugido de liberdade. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.
Os brasileiros estão fartos de viver sob esse Estado Democrático de Esquerdo. E nem democrático mais é, virou só Estado de Esquerdo.
Temos a chance de ENDIREITAR o nosso País. Neste domingo é dia!
O povo brasileiro está reagindo. Não aguenta mais a opressão dos novos ditadores que se dizem democratas. É preciso mostrar quem é que manda neste país.
Manchete do Uol: ‘No auge da pandemia, ministros do STF expõem insatisfação com Bolsonaro’. Sim, e milhões de brasileiros, no auge da pandemia, expõem sua insatisfação com o STF, e aí?”.
O deputado estadual Douglas Garcia compartilhou uma publicação de Diego Garcia: “São Paulo - 15/03 às 15h00 em frente à ALESP. Major Mecca para Presidente da ALESP. O povo na rua é a única democracia que há”.
O MBC – Movimento Brasil Conservador afirmou: “O POVO está reagindo! O POVO! As manifestações programadas NÃO PERTENCEM a nenhum movimento. Elas pertencem ao POVO e só a ele! O POVO nas ruas de forma orgânica, é disso que o país precisa! É a luta pela LIBERDADE!”.
A cidadã Raquel Blak convidou: “Vamos nessa, Amigos . Vamos sair do conforto pro confronto!”.
O jornalista Jouberth Souza disse: “É amanhã! Você vai participar das manifestações? Eu vou! Todo poder emana do POVO! SUPREMO É O POVO!”.
A cidadã Joana Lima afirmou: “A tag do dia #AmanhaSeraGigante. Será gigante e mostrará toda nossa indignação contra este autoritarismo de Prefeitos e Governadores”.
O perfil Patriotas assestou: “Aceitar ordens de governadores e prefeitos corruptos e canalhas, isso sim é ser gado”.
O consultor internacional Julio Schneider convidou: “Neste domingo, todos devem dar seu grito de indignação. O povo nas ruas para não ser tarde demais!”
A gestora de marketing Lu Sapori pediu: “Vamos divulgar as manifestações em todo Brasil Amanhã 14/03. Avise todos os seus conhecidos, comércio em geral. Vamos unir pra defender o Brasil. Chega de tirania e destruição!”
O jornalista Vinicius Mariano disse: “Amanhã e segunda espero ver todos que se revoltaram com Doria no Twitter nas ruas, protestando contra seus desmandos. Amanhã será na Paulista, às 14, e segunda será na ALESP, às 15. Ou você tira o emprego de Doria, ou ele tira o seu. O de muitos ele já tirou”.
O colunista social Maurinho Bueno afirmou: “Carreatas e o povo nas ruas em todo Brasil em apoio ao melhor presidente de todos os tempos, Presidente Jair Bolsonaro”
O deputado estadual Capitão Alden questionou: “Será que os governadores se preocupam mesmo com o povo? Querem quebrar o país e culpar o presidente Jair Bolsonaro, e não estão ligando para quem vai morrer de fome para isso!”.
O Movimento Conservador, ex-“Direita São Paulo”, do qual fazem parte Edson Salomão e o deputado estadual Douglas Garcia, explicou: “Boa noite. Estão havendo vários questionamentos sobre manifestações programadas para os próximos dias abordando diversas pautas, de assuntos locais e outras de alcance nacional. Não têm sido apontados organizadores, e sim, tratam-se de atos de iniciativa popular. Portanto, o Movimento Conservador entende que não deve fazer parte de nenhuma organização de manifestações, tanto local como nacional, respeitando a iniciativa popular espontânea e orgânica. Cada brasileiro tem direito constitucional de livre manifestação”.
Valdinei Martins, do Movimento Conservador, disse: “Há muitos rumores sobre as manifestações de amanhã. O Movimento Conservador apoia o direito e o mérito do povo em se manifestar, reconhece o caráter espontâneo e popular da manifestação e já declarou não ter parte na organização”.
André Canuto Baia, CEO da Construtora Estrela da Manhã Ltda. e membro do Nas Ruas, convidou: “Na vida pecamos por ação, mas também por omissão !! Favor não seja omisso, participe e lute !! Amanhã (14/03/21) dia de agirmos e não de nos omitirmos!!”.
A advogada Fabiana Barroso divulgou uma lista de locais:
“CARREATAS CONTRA O LOCKDOWN 14/03/2021
• Aracajú/ SE - ARCOS DA Orla até o Mirante da 13 de julho, a partir das 14 H
• Belo Horizonte/MG – Praça do Papa as 10 H
• Bento Gonçalves/RS - local Igreja Cristo Rei às 15 H
• Boston/ USA - Target em Everett às 11 AM e com término na cidade de Framingham.
• Brasília/DF - Concentração Museu da República à partir das 10 H
• Caxias do Sul /RS - Concentração na Praça Dante às 15 H
• Cuiabá/MT - Concentração Pça das Bandeiras - Av CPA, à partir das 16 H
• Curitiba/PR – Centro Cívico às 14 H
• Franca/SP – Concha Acústica à partir das 9 H
• Florianópolis /SC - Terminal de Integração da Trindade - TITRI – 10 H
• Jaguariúna/ SP - Concentração Rua Tomaz Jasso (em frente ao Bonetto Material), às 10 H
• Limeira /SP - Saída Do Limeirão, às 10 H
• Maceió/AL - Concentraçãono Estacionamento do Jaraguá, as 09 H
• Manaus/ AM - Concentração Av das Torres ( Posto Petrovan), as 15 H
• Mogi Mirim/SP - Concentração Zerão (em frente ao hotel Bristol), às 14H
• Praia Grande /SP - AutoPosto 9 H
• Porto Alegre/ RS - Concentração no Laçador , as 10 H
• Rio Claro/SP - Concentração Aeroclube de Rio Claro à partir das 10 H
• Rio de Janeiro/RJ – Copacabana Posto 5 Claro à partir das 10 H
• São Paulo/SP - Em frente ao Ginásio do Ibirapuera, às 12 H
• Teresina/PI - Saída Av. Zequinha Freire ( Posto Texano), as 15 H
Manifestação em São Paulo dia 15/03/2021 às 15 H na ALESP, em apoio ao Major Mecca (que pautará o impeachment de Agripino)”
Fabiana Barroso acrescentou: “OBS.: Essas manifestações são contra o AI-5, intervenção militar, ataque às instituições ou agentes públicos. Nenhum ato antidemocrático faz parte das nossas pautas”.