terça-feira, 30 de março de 2021

Ernesto Araújo apresenta carta ao presidente Bolsonaro e cidadãos homenageiam o diplomata: ‘Gigante’


O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, apresentou uma carta ao presidente Jair Bolsonaro, colocando seu cargo à disposição após sofrer ataques coordenados de alas do Congresso. Na carta, Araújo aponta: “A verdade liberta e a mentira escraviza. Hoje, a mentira é despudoradamente utilizada para um projeto materialista que visa a escravizar o Brasil e os brasileiros, a escravizar o próprio ser humano e roubá-lo de sua dignidade material e, principalmente, espiritual”. Após Ernesto Araújo divulgar sua carta, centenas de cidadãos manifestaram seu apreço ao ex-chanceler, agradecendo pelo serviço prestado ao país. 

Leia a carta de Ernesto Araújo: 



Leia algumas das manifestações de cidadãos a Ernesto Araújo: 

O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse: "Você lutou bravamente. Não foi em vão! Nossos irmãos brasileiros viram seu exemplo, sua postura e coragem. Que sirva de inspiração. Tenho orgulho de combater ao seu lado! Não acabou! Um grande abraço, fique com Deus. LIBERDADE E JUSTIÇA!".

O deputado estadual Gil Diniz agradeceu: “Obrigado por todo trabalho e empenho, Ministro Ernesto Araújo! Ainda lembro do seu primeiro discurso e tenho certeza que é apenas um até breve!”.

Arthur Weintraub disse: “Irmão, parabéns pelo seu trabalho e força. Honra ter estado e estar ao seu lado. Não acabou. Seguimos juntos!”

A advogada Fabiana Barroso lamentou: “Obrigada Ministro Ernesto Araújo. Hoje quero apenas dizer, obrigada”.

O empresário Otávio Fakhoury afirmou: "O Sr fará muita falta ministro. O melhor Chanceler que eu já vi em exercício desde que me conheço por gente. Agradeço de coração pelo seu trabalho, patriotismo e dedicação à nossa nação! Jamais esqueceremos... Deus o abençoe e proteja imensamente".

O deputado estadual Douglas Garcia disse: "Seu trabalho foi EXTRAORDINÁRIO, Ministro, que Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre contigo e Nossa Senhora de Aparecida ilumine seus caminhos. Obrigado por tudo o que o senhor fez pelo Brasil".

O internauta Ricardo Zaffani disse: "Foi muito correto como chanceler brasileiro. Ficou claro que seus detratores estão preocupados com interesses próprios. Quem pensa no Brasil e nos brasileiros, é visto como um problema. Pobre povo brasileiro".

Henrique Olliveira, cofundador do Movimento Brasil Conservador, disse: “Parabéns, ministro. Você é GIGANTE! Se manteve ÍNTEGRO até o fim! Diferente da turma de VAGABUNDOS VENDIDOS da "bancada da China"!”

O Advogado Maurizio Spinelli pontuou: “Um homem”.

Bárbara, do canal Te Atualizei, usou um símbolo de “coração partido” e disse apenas: “Sem palavras…”

O arquiteto Daniel Casagrande elogiou “Um dos melhores ministros de relações Exteriores de todos os tempos... Deus abençõe imensamente sua Vida e te proteja sempre”

O publicitário Luis Galeazzo disse: “Obrigado por incomodar os picaretas de todas as nacionalidades”. 

O perfil “Tia Weintraub” disse: “Deus o abençoe Ministro e nossa gratidão por tanto empenho. O senhor é brilhante e seu caminho será sempre repleto de luz. É o que lhe desejo do fundo do meu coração”.

O perfil “Negócios & Conservadores” agradeceu: “Obrigado por todo o trabalho realizado e por, ao final, mostrar ao país quantos de nossos senadores são vassalos de um regime ditatorial estrangeiro e não servem à nossa Pátria. Herói!”

Renato Barros, do canal Questione-se, disse: “Obrigado por seu trabalho e dedicação, Ernesto Araújo. Que Deus lhe abençoe sempre.  Nós jamais esqueceremos! Não foi em vão!”

Alan Lopes, do Movimento Conservador, agradeceu: “Obrigado pela brilhante contribuição. Deixará saudades. Orgulhoso do senhor. Deus o abençoe grandemente!”

A internauta Luciana Barros elogiou: “O Senhor honrou o Brasil em ser o melhor Ministro das Relações Exteriores q o país já teve. Nunca estivemos tão bem representados lá fora, assim como nunca tivemos nossos interesses tão bem defendidos, preservados e alcançados. E que pessoa mais extraordinária o Senhor é. Gratidão. A mentira é suave mas escraviza e a verdade é dura mas liberta. Essa sempre foi uma premissa a me guiar pela vida... Estamos alinhados pois e acredito mais a cada dia no quão vale a pena suportarmos a aspereza da verdade, já q a liberdade é tão lindamente incomensurável…”

O perfil “JB” lamentou: "Tristemente escrevo: ministro? No more. Infelizmente, o que vale mais hoje em dia é manter a "harmonia", e não dar respostas institucionais à tiranias de toga, à tiranias sanitária, e aos achacadores da velha política fisiológica, corrupta, de esquerda. Enfim, tá complicado viu".

O médico Alessandro Loiola resumiu: “Triste dia”

A internauta Erika Moura agradeceu: "Obrigada por tudo, para nós o povo o senhor sai pela porta da frente, deixando saudades e um trabalho incrível, que abriu às portas do Brasil para o mundo. Gratidão, Ernesto.Amamos a sua vida. Deus lhe abençoe muito". 

A internauta Deca perguntou: "O que podemos fazer além de agradecer? O senhor é um gigante, o maior desse governo. Lhe desejamos toda a sorte e felicidade deste mundo, que o senhor trabalhe com o que gosta, com alguém que o mereça".

O cientista de dados Diego Garcia disse: "Caro Ernesto, obrigado pelo seu comprometimento, patriotismo e por ser a nossa voz defendendo bravamente a soberania nacional, mesmo contra forças poderosas.Creio que será apenas um até breve, saiba que pode contar conosco para que contemos com o senhor. Um fraterno abraço".

A internauta Catarina disse: “O Sr é muito honrado. Já faz parte da história como um Chanceler que trouxe prestígio e respeito novamente ao Brasil. Meu muito obrigada em nome de minha família”.

O jornalista Jouberth Souza agradeceu: “Obrigado, Ernesto!  Quem tem caráter não se vende! Deus te abençoe e te guarde!  Guerreiro! #ObrigadoErnesto”

A internauta Elisete disse: “Obrigada Ministro Ernesto Araújo. Por tudo  que você  fez pelo o nosso Brasil, que  nosso querido Deus esteja sempre te protegendo”. 

A internauta Dani Botelho disse: “Vou guardar o senhor dentro do coração pra sempre. Vou contar pros meus netos que tivemos homens raros nesses dias”.

Ian Maldonado agradeceu: “Obrigado por tudo, grande Ernesto Araújo! O senhor é um gigante”.

A internauta Amanda disse: “Ernesto, tens nossa total admiração”.

Rosa agradeceu: “Obrigada ministro, Deus o abençoe em nome de Jesus!”

O perfil Wendy Weintraub lamentou: “O último conservador de direita que restava. Um dia muito triste a todos os brasileiros que em 2018 lotaram as ruas na esperança de que enfim o Brasil deixasse de ser o país do futuro. Lamentável demais a sua saída! Que Deus o abençoe e tenha piedade do povo brasileiro!”

O internauta Gilberto Lima congratulou o ex-chanceler: "Parabéns por não se render ao sistema e nem se dobrar aos pés do PC Chinês. Os presidentes do congresso nacional, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, não servem nem para carregar suas sandálias. GRANDE HOMEM!!! D'us te abençoe e te proteja".

O internauta Wilson apontou: “Você incomodava o sistema corrupto, ministro. Obrigado por representar tão bem nosso país, é gratificante saber que ainda há homens íntegros igual a você”. 

A internauta Lillie agradeceu: "Obrigada por lutar! Obrigada por não desistir! Obrigada por se colocar como nossa voz ante outros países! Deus o abençõe sempre! Por favor não desista do Brasil!"

O internauta César lamentou: "Que dia triste! Tô cansado de tanta derrota, humilhação e ameaças contra minha liberdade. Quando achamos que não dá pra piorar, perdemos um daqueles que representavam bem a honra, moral e ética conservadora. Dia triste, muito triste!"

A cidadã Regina Valente lamentou: "E eu chorei com a saída do senhor, me lembrou a saída dos Weintraub, não consigo imaginar o que é ser perseguido como são.  Muito obrigada por todo bem que o sr fez à esta nação.  Gratidão eterna, o sr é um varão valoroso.  Deus abençoe o sr e sua família".

O internauta Aírton disse: "Caro Ministro, lamento mto sua saída. Tínhamos o ministro certo pra essa área. Vinha fazendo um ótimo trabalho. O gov Bolsonaro perde, o Brasil perde, c/ sua saída. Obrigado por toda sua dedicação ao país".  

O perfil “Lobo Ucraniano” elogiou: "Grande Ernesto. Você foi guerreiro e disparado o melhor Ministro das Relações exteriores que esse país já teve. Destravou vários acordos internacionais que estavam décadas parados. Tirou o Brasil da posição de anão diplomático e deu personalidade a essa nação cristã. Obrigado"

A internauta Luciana Campos lamentou: “Uma pena. O sistema é bruto mas a guerra está só começando. Obrigado por tudo que fez pelo país e tenho certeza que ainda fará muito mais. Que Deus o proteja e a sua família”.

O perfil “Cyberpardo” agradeceu: “Valeu, ministro. O senhor honrou o projeto escolhido por nós cada minuto em que esteve no governo. que Deus abençoe o sr e toda sua família”

A cidadã Lívia agradeceu: “Obrigada por tudo ministro, ficará na história do Brasil como Herói!! Um dos  únicos que teve a coragem de enfrentar os demônios globais, que são muitos... pode não ser agora, mas venceremos juntos. Que Deus te abençoe e abençoe nosso povo”.

Adriana Pizelli disse: “Um dia triste Ministro. O senhor foi um grande guerreiro na luta contra esse mecanismo. Obrigada por tudo. Que Deus o abençoe e proteja. Dias difíceis chegando, mas Deus é maior”.

O perfil “Angus Lacer” lamentou: “Grande, enorme Ministro. Sua saída é uma perda imensa. Siga com sua força e fé. O senhor tem uma nação que lhe agradece o trabalho, a luta e o exemplo”.

Alcides Amorim desejou: “Deus o abençoe muitíssimo. O julgamento dos ímpios virá, não tardará…”

O perfil “Dana Butler” apontou: "O senhor em muito nos orgulhou com seu EXCELENTE trabalho. Não lamentava tanto a saída de um Ministro desde que Abraham Weintraub saiu do MEC. Parece o fim de um projeto... Desejo-lhe sorte nesta nova etapa de sua vida. Obrigada por tudo!"

O cidadão Antonio Passos agradeceu: "Lamentável a sua saída... Mas, como deixou claro nas suas palavras, às vêzes é necessário um sacrifício para um bem maior. Malditos os que lutam contra o Brasil. Obrigado pelo trabalho que tão valentemente executou".

A cidadã Ale disse: "Obrigada Ernesto... pode contar a seus netos seu grande desempenho no governo que mudou o destino do Brasil.Nós temos orgulho de você e seus netos também terão. Você ainda tem uma grande missão a cumprir.... sucesso"

A internauta Kamila disse: "A verdade liberta, a mentira escraviza! Obrigada, Ministro, por tudo! Sai um GIGANTE!"

O cidadão Adriano Gilberti disse: "Prezado Ministro, o senhor conduziu o cargo com a dedicação, respeito e sabedoria a lembrar as ações augustas de José Bonifácio. Amou e se dedicou ao Brasil tal como o venerável conselheiro. Como brasileiro lhe agradeço".

O perfil “Red Pill” congratulou: “Parabéns pelo Trabalho árduo e difícil que você vinha fazendo Ministro. Não é fácil querer fazer a coisa certa nesse país”.

A cidadã Kelvia Azevedo agradeceu: “O senhor fez um belíssimo trabalho. Tem nosso respeito e admiração. Gratidão por tudo”

Telma Matheus disse: “Ministro Ernesto, venho agradecer o trabalho impecável que realizou até hoje. Obrigada por viver, na prática diplomática, os valores que prezamos: coragem, dignidade, patriotismo, honestidade, lealdade. Sempre c/ o BR como estrela-guia. Que as bênçãos de D'us cubram o seu caminhar”.

A internauta Agmar Ray disse: “Sr Ministro Ernesto Araújo, o Sr é um Patriota, homem honrado e de caráter. Não importa o que dizem as mas linguas, a verdade prevalecerá! Deus o abençoe grandemente, o proteja e guarde todos os dias de sua vida”. 

Andréa Servieri agradeceu: “Obrigada pelo excelente trabalho. Sentimos muito orgulho de tê-lo tido como Ministro”.

Valéria Cristina disse: “Levante a cabeça, ministro Ernesto Araújo. O Sr entrou para a história como um gigante que resistiu à corja parlamentar corrompida e vendida. Sempre será lembrado por nós”.

O internauta Marcos lamentou: “Jamais em meus pensamentos sobre o governo que elegemos, imaginei ter que ler essa sua carta. Impotente para reverter isso, só posso lhe mandar meu abraço de irmão brasileiro, como um agradecimento por suas batalhas em defesa de nosso povo. Muito Obrigado e sucesso onde quer que vá”.

A internauta Leninha disse: “Deus o abençoe, Ministro! Eu nunca na vida havia me preocupado com um Ministro, fosse de qualquer pasta. Hj tenho enorme orgulho de poder agradecer pelo que vc é e pelo que fez pelo meu País. Sei que é um até breve e conte sempre comigo como sua defensora, mesmo eu sendo do povão”. 

A cidadã Maria Dilza citou: "Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda. 2 Timóteo 4:7-8 Obrigada Ministro".

O internauta Thiago Vital disse: "Parabéns pelo excelente trabalho e dedicação ao país, eterno Ministro. Abdicou de muito para transformar e acredito que deu certo. Como diz parte do nosso hino riograndense, mostrou valor e constância, nesta ímpia e injusta guerra. Modelo pra toda terra. LIBERDADE!!!!"

A cidadã Miriam Herrera afirmou: “Parabéns, Ernesto Araújo,  pelo trabalho que desempenhou no seu ministério! Torci para que não fosse verdade os rumores de sua saída, mas aí está a sua carta! Linda e bem escrita de um brasileiro honesto e que ama a sua Pátria! A nossa luta continua e minhas orações  por você também!”

Rita de Cássia Pinheiro disse: "Boa noite, querido Ministro! O sr. Será lembrado por sua coragem, honradez, competência, patriotismo, lealdade, por não vender-se por poder, por sua humildade, generosidade, por ser cristão em cada atitude etc. Obrigada por tudo! Que Deus o proteja, que Nosso Sr. Jesus o guie!".

Anderson Lima disse: "Lamento muito mas o seu legado de gigante diplomático permanece. Um exemplo ímpar de amor a pátria amada. Amor esse traduzido em seus belíssimos discursos. Espero que continue trabalhando pelo Brasil de outra forma, pois precisamos".

Maria Fatima Briglia lamentou: "Obrigada, Ministro Ernesto pelo patriotismo, pelo excelente trabalho. Nós que amamos nosso país e queremos o melhor para o futuro dos nossos filhos, eu principalmente, lamento a perda de um guerreiro valioso. Deus o abençoe!"



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...