quarta-feira, 17 de março de 2021

Jovem deputado Marcel van Hattem comunica presidente do Senado sobre petição pedindo impeachment de Moraes, do STF: Ninguém está acima da lei, ninguém é intocável'


O deputado Marcel Van Hattem aproveitou a sessão conjunta do Congresso Nacional para informar ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, sobre a petição criada pelo jornalista Caio Coppolla, que pede o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. A petição já tem quase 2,5 milhões de assinaturas. A competência para julgar ministros do Supremo por crime de responsabilidade é do Senado, mas muitos pedidos foram engavetados ou arquivados pelo último presidente da Casa, Davi Alcolumbre. Até o momento, o presidente Rodrigo Pacheco vem seguindo os passos de seus antecessores. 

Em seu discurso, Marcel Van Hattem apontou: “É o Senado que avalia os atos dos Ministros do Supremo Tribunal Federal. E ninguém está acima da lei, ninguém é intocável. Por isso mesmo, é muito importante que os nossos Senadores se debrucem sobre este tema e sobre tantos outros que possam vir a devolver a necessária harmonia, além da independência entre os Poderes”.

 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...