quinta-feira, 25 de março de 2021

Ministro de Bolsonaro, Ernesto Araújo rebate senadores e afirma: ‘Contarei aos meus netos que fiz parte de um projeto de transformação do Brasil’


O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, respondeu a senadores que repetiam narrativas da velha imprensa e defendeu a liberdade de expressão. Ernesto Araújo apontou aos senadores que, embora o ministério procure divulgar os fatos de forma correta, é “difícil concorrer com narrativas quando as pessoas querem acreditar nas narrativas”.

O chanceler rebateu acusações de “mau relacionamento” com países, apontando que o Brasil, em sua gestão, ergueu as relações exteriores com grandes países como os EUA, a Índia e a China. Araújo apontou ainda que, enquanto grandes países como EUA, Canadá, Japão, Austrália e a própria União Europeia têm problemas diplomáticos sérios com a China, o Brasil mantém excelentes relações com o país. Ernesto Araújo explicou a diferença entre um problema pontual com uma pessoa e um problema com o país, lembrando os episódios em que o embaixador ofendeu o presidente Bolsonaro, ofendendo a Convenção de Viena, e quando o embaixador ameaçou parlamentares brasileiros. Ernesto Araújo lembrou que, em todo o mundo, os diplomatas devem seguir as leis locais. 

O chanceler defendeu a política externa que vem sendo construída no governo Bolsonaro e respondeu ao senador Kajuru, que havia pedido sua saída, dizendo: “tenho certeza de que tenho feito tudo pelo meu país, aquilo que eu acredito, um projeto de transformação profunda do Brasil, que a maioria dos brasileiros, tenho certeza que deseja. Eu estou dando toda a minha vida por isso, porque é nisso que eu acredito, o senhor pode acreditar ou não. Mas essa é a minha convicção. Contarei aos meus netos que fiz parte de um projeto de transformação do Brasil. Espero poder contar que terá sido um projeto bem sucedido, um projeto que livrou o Brasil da corrupção, do atraso, da indignidade e da falta de condições para os brasileiros. Tenho um amor profundo pelo povo brasileiro, isso eu garanto para o senhor, e não admito que ninguém o questione, como não questiono os seus motivos ou os de ninguém”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...