quarta-feira, 3 de março de 2021

Ministro Ernesto Araújo expõe ‘sistema de corrupção e atraso’ que promove má imagem do Brasil no exterior


Durante entrevista coletiva a jornalistas da velha imprensa, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, em sua exposição inicial, rebateu narrativas que vêm sendo veiculadas sobre a atuação de sua pasta, retratada como se estivesse prejudicando os interesses do País. Ernesto Araújo explicou que sua gestão vem apresentando excelentes resultados em sua estratégia de abertura da economia, mesmo durante a pandemia. 

O ministro iniciou sua exposição com uma defesa da liberdade de expressão, explicando que “a ideia de que possa haver uma entidade central determinando o que é verdade e o que não é não funciona”. Ernesto Araújo apontou a “importância fundamental de que haja liberdade de expressão”. O ministro expôs a rede de acordos internacionais que vêm sendo negociados e enfatizou seu papel de transformação. 

O ministro Ernesto Araújo rebateu narrativas comumente divulgadas pela velha imprensa e explicou ainda que há grupos que promovem uma má imagem do Brasil no exterior porque não querem o processo de transformação que o Brasil vem promovendo, por estarem ligados ao sistema de corrupção e atraso que dominou o país por décadas.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...