sexta-feira, 26 de março de 2021

Ministros de Bolsonaro, Queiroga e Pontes anunciam 15 projetos de vacinas nacionais


O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcos Pontes, anunciou que pesquisadores financiados com recursos do governo federal entraram com pedido na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para realizar os testes clínicos de uma vacina inteiramente brasileira contra a covid-19, batizada de Versamune-CoV-2F. 

O imunizante está sendo desenvolvido pelo pesquisador Célio Lopes Silva, professor titular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo de Ribeirão Preto, em parceria com as empresas Farmacore Biotecnologia e PDS Biotechnology Corporation.

Em entrevista coletiva juntamente com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, Marcos Pontes destacou que o ministério vem financiando diversas pesquisas desde fevereiro do ano passado, e que, dentre 15 projetos, uma das vacinas já chegou ao estágio de testes clínicos. O ministro destacou que, sendo uma vacina inteiramente brasileira, há a possibilidade de adaptá-la à realidade do país caso surjam mutações, além da possibilidade de produção independente. Pontes explicou ainda que, com a tecnologia, será possível desenvolver vacinas para outros vírus e outras pandemias. “É uma questão de soberania nacional’, disse o ministro. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...