sexta-feira, 19 de março de 2021

Senador Kajuru anuncia ação contra Moraes, do STF, após petição pelo impeachment com 3 milhões de assinaturas


Em pronunciamento veiculado por meio das redes sociais, o senador Jorge Kajuru anunciou que, nesta terça-feira, entregará pedido de impeachment realizado em desfavor de Alexandre de Moraes, ministro do STF, com o respaldo de 3 milhões de assinaturas.

O parlamentar explicou: “Está confirmada para esta próxima terça-feira a entrega do pedido de impeachment feito por mim contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Acompanhado, pela primeira vez no caso de um pedido de impeachment, de um abaixo-assinado com mais de 3 milhões de assinaturas. Foi a ideia exclusivamente do meu companheiro de jornalismo Caio Coppolla. Ele me procurou, propôs e eu aceitei na hora”.

De maneira, ele desqualificou Alexandre de Moraes e fez acusações severas: “O Brasil inteiro está dando apoio e mostrando, através de uma pesquisa feita pela Rede Jovem Pan, que 97% dos brasileiros apoiam esse pedido de impeachment contra um nefasto, arrogante ministro, que abusa do seu poder, ameaça a liberdade de expressão, que não respeita, pelo contrário, rasga a Constituição Brasileira”.

Segundo o congressista, Moraes estaria violando a Carga Magna de diversas maneiras: “Começou votando a favor da reeleição no Congresso Nacional tanto no Senado quanto na Câmara, ou seja, rasgou a Constituição ali, mexeu com Ulysses Guimarães ali, lá em cima, o aborreceu. Agora, rasgou a Constituição ao não cumprir o que diz a íntegra do artigo 53 da Constituição, que é o direito inviolável de cada parlamentar se expressar nas redes sociais, onde ele puder falar o que ele pensa”.

Outrossim, ele discorreu a respeito de como pretende angariar apoio entre senadores: “São vários os motivos (...). Por esses motivos, o meu pedido de impeachment foi  considerado o de melhor embasamento. Eu não foquei apenas na prisão do deputado federal Daniel Silveira (...). O impeachment não é por ele, não é para defendê-lo, é para apontar todos os erros cometidos até agora. Abusivos, alguns sórdidos, do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Com esses motivos, convencer os 81 senadores até para que haja, por parte deles, um entendimento de que, daqui para a frente, aprovando esse impeachment, os senadores, os parlamentares, serão mais respeitados e terão que ter a mão dupla. Respeitar também os pássaros, os bons ministros do Supremo Tribunal Federal”.

Dessa forma, ele complementou: “Os que não são bons, os que são odiados pelo país, nós temos que tentar tirá-los do jogo, tirá-los, literalmente, de campo”.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...